Na tarde deste domingo (2), às 15h45 (horário de Brasília), no Via del Mare, o Lecce joga a partida decisiva para sua permanência na Serie A TIM contra o Parma. Chegando com chances até a 38ª rodada, a equipe precisa do triunfo e ainda torcer por um tropeço do Genoa para não fazer o caminho de volta para a Serie B. Os visitante já não brigam por mais nada. Apenas cumprem tabela, e já miram a próxima temporada.

Lecce

Os Giallorossi vieram da 2ª divisão e correm sério perigo de voltar para a Serie B depois de apenas uma temporada. A campanha total nessa Serie A é até aqui de nove vitórias, oito empates e 20 derrotas, apenas 49 gols marcados e 81 sofridos em 37 rodadas. Somando 35 pontos, o time ocupa a 18ª colocação na tabela, a primeira do Z3. Se não quiser ser rebaixado, o time precisa fazer o que fez duas vezes na última rodada: vencer. Na partida passada, triunfo por 2 x 1 contra a Udinese, que manteve o Lecce vivo. Contudo, também há necessidade em pelo menos um empate do Genoa, rival direto na briga contra o descenso.

https://twitter.com/OfficialUSLecce/status/1288880372802035718

Parma

Os Ducali tinham chances de seguir na disputa por vaga na Liga Europa. Porém, depois da retomada do campeonato, o time tropeçou muito, ficando até sete partidas sem saber o que era vencer. Nos últimos três duelos, o Parma asiu vitorioso em dois, mas perdeu na rodada passada por 2 x 1 para a Atalanta, em casa. Em 11º na tabela, com 46 pontos, a equipe conta com 13 vitórias, sete empates e 17 derrotas, tendo feito 52 gols e sofrido 54 nessa 37 rodadas. Mesmo com a missão de apenas cumprir tabela, o clube pode endurecer o embate para terminar a época com um triunfo ou até mesmo atrapalhar o desesperado adversário.

Retrospecto – Lecce x Parma

De acordo com o site oGol, Lecce e Parma já se enfrentaram em 28 partidas oficiais. São 14 vitórias Parmensi contra apenas quatro dos Lupi, além de 10 empates. Nas últimas cinco vezes em que se encontraram, o Parma saiu com o triunfo em três, inclusive no 1º da atual temporada, quando venceu por 2 x 0. Houve também uma igualdade em 2011, e um resultado positivo à favor do Lecce também em 2011.

Aposta indicada e palpite

Precisando do triunfo a qualquer custo, os donos da casa são os únicos que ainda disputam algo no campeonato. Assim, o volume no ataque deve ser muito grande. O que pode, então, abrir espaço para o Parma, que tem o contra-ataque como arma. Portanto, o duelo deve ser um jogo aberto com muitos gols. Dessa forma, a aposta indicada é na vitória do Lecce, pagando 1,53 na BetWarrior. O palpite é de 3 x 2.

Odds: 1 (1,53) | x (4,50) | 2 (5,50)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados