Nesta segunda-feira (22), Lecce x Milan se enfrentam, no retorno das duas equipes pela Serie A TIM. A saber, o confronto será no estádio Via del Mare, e terá início às 14h30 (horário de Brasília). Assim, as duas equipes brigam por coisas diferentes na tabela. Primeiramente, os Salentinis estão na 18ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, e lutam para não retornarem a Serie B na próxima temporada. Por outro lado, o Rossonero, na 8ª posição, está inconstante no campeonato, e tenta uma vaga para UEFA Europa League 2020/21.

LECCE

A equipe comandada pelo técnico Fábio Liverani deixou uma má impressão antes da paralisação da Serie A. Desse modo, os Salentinis chegam para o duelo após sofrerem duas goleadas para Roma e Atalanta, respectivamente. O Lecce, com o recente retrospecto ruim no calcio, abrem a zona de rebaixamento, na 18ª posição,com 25 pontos. A sua campanha é de seis vitórias, sete empates e 13 derrotas. Além disso, os Giallorossi possuem a pior defesa do Campeonato Italiano, com 56 gols sofridos (média de quase dois por jogo), enquanto no ataque, a equipe anotou 34 bolas na rede. Enfim, dentro de casa, foram apenas dois triunfos, com cinco empates e seis reveses.

MILAN

A saber, o Milan já disputou um jogo após a paralisação do futebol na Itália. No último dia 12, o Diavolo empatou sem gols contra a Juventus, e foi eliminado da Coppa Italia. Já na Serie A TIM, o desempenho é de 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas, estando na 8ª colocação com 36 pontos. Além disso, o time rossonero, jogando longe de San Siro, possui o mesmo equilíbrio do retrospecto geral, com seis triunfos, um empate, e seis reveses. O ataque é um dos piores do Campeonato Italiano com apenas 28 gols a favor (média pouco superior a um por jogo), enquanto a defesa sofreu 34 tentos. Enfim, Stefano Pioli contará com o retorno de Theo Hernández, destaque do elenco na temporada, que estava suspenso contra a Velha Senhora.

RETROSPECTO – LECCE X MILAN

Segundo o site Ogol, ao todo, Lecce x Milan se enfrentaram em 35 oportunidades. A vantagem é amplamente favorável aos rossoneros, que possuem 21 vitórias, contra apenas duas dos giallorosssi. Além disso, são somados 12 empates entre os clubes. O Diavolo também é superior no critério de gols marcados, vencendo por 70 x 30. Enfim, no último confronto entre os times, pela 8ª rodada da Serie A TIM 2019/20, o jogo terminou empatado no San Siro, por 2 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As duas equipes, antes da paralisação da Serie A TIM, viviam momentos semelhantes. Entretanto, os Rossoneros possuem um elenco superior ao dos salentinis. Além disso, o retrospecto do diavolo fora de casa é superior a campanha dos donos da casa, no estádio Via del Mare. Acrescentando que o fator do jogo ser sem torcida pode ajudar os visitantes, a aposta indicada e o palpite são numa vitória do Milan por 0 x 1, pagando 1.61 no site Betwarrior.

Odds: 1 (5.25)|X (4.10)|2 (1.61)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados