Leão faminto! Sporting goleia Tondela, e assume liderança na Liga NOS

Na tarde deste domingo (1), o Sporting recebeu Tondela no Estádio José Alvalade, válido pela 6ª rodada da Liga NOS.  Jogando de forma agressiva, os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e golearam pelo placar de 4 x 0. Com isso, os Leões chegam mesmo que provisoriamente à liderança da competição. Isso porque o Benfica, ainda entrará em campo na rodada.

1º TEMPO

Logo aos quatro minutos, Coates  apareceu livre na área após cobrança de falta e cabeceou no canto direito, a bola passou rente a trave e saiu. Aos 21′, Nuno Mendes tabelou com Tiago Tomas e da entrada da área chutou, obrigando Pedro Tigueira a espalmar. Com isso, os donos da casa persistiam no ataque em busca do primeiro gol, no entanto o goleiro adversário salvava o Tondela. Sendo assim, aos 35 minutos, Pote recebeu livre e chutou em cima do arqueiro visitante.  Entretanto, no final da primeira etapa, Pote aproveitou o cruzamento do lado direito e já na entrada da pequena área cabeceou abrindo o marcador.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1323004253070307330?s=20

2º TEMPO

Já na etapa complementar do confronto, o time da casa persistiu em atacar, tanto que logo aos 48 minutos, Sporar  foi lançado pela direita e cruzou para o meio da área, nos pés de Pote que ampliou o marcador. Aos 53′, o Tondela esboçou uma reação com gol de Mario Gonzalez, no entanto o mesmo foi anulado, já que o camisa 17 estava impedido. No entanto, o time da casa persistiu no ataque, e aos 59 quase marcou o terceiro com Sporar, porém Trigueira salvou novamente.

Os Leões persistiram no ataque e aos 69′, Pedro Gonçalves colocou a bola nos fundos das redes, no entanto o impedimento foi marcado e o gol anulado. Entretanto, o Sporting ia em busca do terceiro gol, que veio aos 79 minutos, com Pedro Porro que pegou de primeira, marcando um golaço.  Por fim, após seguidas tentativas, Andraz Sporar marcou, no final do jogo, dando números finais ao confronto.

E AGORA?

Com a vitória, o Sporting chegou aos 16 pontos, assumindo agora a liderança da Liga NOS. Por outro lado, o Tondela segue na parte debaixo da tabela, somando apenas 5 pontos, na 15ª colocação. Pela 7ª rodada, o Sporting viaja e enfrenta o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, dia 07, às 17h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tondela recebe o Santa Clara, no Estádio Joao Cardoso, no mesmo dia, porém mais cedo, ao 12h30.

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destaque: Reprodução/Twitter Sporting_CP

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados