Leandro Pereira

Leandro Pereira completa mais um ano de vida nesta sexta-feira (3). Nesse sentido, a Coluna Parabéns ao Craque vem homenagear o atacante por sua trajetória no mundo futebolístico. Contudo, confira a história desse grande atleta que além de atuar no futebol brasileiro e ter alcançado um momento de destaque na Chapecoense, está também alçando voos no Japão.

Leandro Marcos Pereira, nasceu em 3 de Julho de 1991, na cidade de Araçatuba. Sempre apaixonado por futebol, começou sua carreira no Ferroviária, fazendo sua estreia em 2011. Entretanto, no ano seguinte, o atleta assinou com o Mogi Mirim. Todavia, disputou apenas duas partidas pelo Campeonato Paulista. Contudo, em dezembro de 2012, Leandro foi contratado pelo Capivariano. No entanto, deixou o clube em maio do ano seguinte, para atuar pelo  Icasa.

CHAPECOENSE

Após atuar pelo Portuguesa, em um contrato de curto prazo, Leandro se transferiu para a Chapecoense em 01 de Abril de 2014, recém-promovido à Série A.

Contudo, Leandro fez sua estreia pela Chapecoense em 27 de abril, numa derrota por 1 x 2 contra o Sport Recife. Todavia, ele marcou seu primeiro gol na competição em 25 de setembro, numa vitória por 3 x 0, em casa, contra o Atlético – PR.

Durante o Brasileirão de 2014, Leandro teve uma participação admirável  no campeonato, marcando 10 gols pela equipe da Chapecoense.

PALMEIRAS

Em dezembro de 2014, Leandro foi procurado pelo Corinthians e acertou sua saída para o alvi-negro paulista, por empréstimo. Dessa forma, com os exames médicos agendados e pronto para assinar contrato com o timão, o Palmeiras atravessou a negociação. Nesse sentido, fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5 milhões, além de ter oferecido um salário maior. Assim, assinou um contrato de cinco anos com o clube alviverde.

Sendo assim, fez sua estreia oficial pelo clube em 31 de janeiro contra o Audax, numa partida válida pelo Campeonato Paulista. Na mesma partida, marcou seu primeiro gol após uma assistência de Allione. Na época, Leandro fez uma publicação em seu Instagram, contando sobre a sensação de realizar mais um sonho no mundo do futebol. Além disso, na mensagem, fez questão de declarar o peso do Palmeiras entre os clubes mundiais.

https://www.instagram.com/p/x__JTwD-E1/?utm_source=ig_web_copy_link

Oito meses após ser contratado no Palmeiras, Leandro acerta sua venda ao Brugge, da Bélgica. O jogador se despediu nas redes sociais e os palmeirenses agradeceram muito o jogador por toda sua dedicação.

https://www.instagram.com/p/7EPol6D-M-/?utm_source=ig_web_copy_link

RETORNO DE LEANDRO PEREIRA AO PALMEIRAS

Quem sai pela porta da frente no Palmeiras, sempre será bem-vindo novamente. Apesar da experiência do novo desafio, Leandro aceitou a proposta para retornar ao Alviverde no dia 21 de Junho de 2016, por empréstimo. Entretanto, de volta ao clube, o atacante levou um tempinho para marcar gol pelo Verdão.

Todavia, permaneceu treinando e se dedicando para fazer o melhor. Dessa forma, no dia 24 de setembro, contra o Coritiba, no Allianz Parque, o então camisa 30 colocou fim ao jejum e balançou novamente a rede adversária em seu sétimo jogo pelo clube em 2016.

“Com certeza é um alívio porque o atacante é cobrado por gols, e eu consegui fazer. Eu estava muito ansioso por esse gol. Foi no momento certo, em um momento que o time precisava”, falou. “O meu último gol pelo Palmeiras havia sido contra o Vasco, e logo em seguida eu saí. Lá (na Bélgica), eu não tive uma boa sequência de jogos, eu me machuquei, voltei e me machuquei novamente. Joguei pouquíssimos jogos. Não estou botando culpa nisso, mas realmente é complicado ficar tanto tempo sem fazer gols, ainda mais para mim, que me cobro bastante. Eu sabia que em alguma hora sairia, e, graças a Deus, foi no momento certo. É merecimento também, eu estava merecendo este gol”, declarou em entrevista coletiva, na época.

https://www.instagram.com/p/BHj9w6EgOIY/?utm_source=ig_web_copy_link

Apelidado por alguns torcedores de “Matador”, Leandro fez história no Verdão e marcou toda uma geração que faz questão de exaltar a importância do atleta para o clube.

DE VOLTA À CHAPECOENSE

Após rápida passagem do Leandro pelo Sport, o jogador retornou a Chapecoense. E mal sabia ele da missão e responsabilidade que teria que encarar. Na época, o clube enfrentava o dilema de ir para a zona de rebaixamento. No entanto, Leandro Pereira salvou o Verdão do Oeste contra o Atlético-PR aos 42 minutos do segundo tempo e, apesar de comemorar bastante o gol marcado no apagar das luzes, preferiu exaltar o trabalho árduo do grupo como um todo para se livrar da incômoda situação no Campeonato Brasileiro.

https://www.instagram.com/p/BntdM5wnejD/?utm_source=ig_web_copy_link

Atualmente, Leandro defende o Matsumoto Yamaga, clube recém promovido à elite do futebol japonês.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Trata-se de um clube com uma torcida muito fanática. A estrutura também é muito boa e nos ajudará bastante a termos uma boa temporada”, disse Leandro Pereira ao Lance

Em suma, independente do clube de atuação, é notório a garra e a força de vontade que Leandro tem em fazer o melhor. Não somente de maneira individual, mas como equipe.

Foto Destaque: Divulgação / Palmeiras

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados