leonardo-gil-colo-colo

Antes de mais nada, um dos principais nomes Colocolinos, Leandro Gil, quer continuar até na equipe até 2023. O meio-campista de Los Albos, tem sido muito importante na busca pelo título. Afinal, marcou nos últimos dois jogos do time. Na vitória por 2 x 0 contra o Huachipato e virada por 2 x 1 contra o Palestino.

Há algumas semanas, a direção do Blanco y Negro deixou clara, após a reunião, a intenção de renovar três pilares fundamentais no esquema de Gustavo Quinteros: Pablo Solari, Emiliano Amor e Leonardo Gil. Este último é talvez o mais difícil de conseguir, porém o próprio jogador falou repetidamente de seu desejo de continuar no Colo-Colo, de modo que as negociações podem ser um pouco mais fáceis.

Na manhã desta quinta-feira (14), no programa Los Tenores da Rádio ADN, eles revelaram com mais detalhes a intenção do Popular, que está procurando renovar por mais dois anos, assim até dezembro de 2023. Dessa forma, Para que isso aconteça, Blanco y Negro deve ou negociar uma extensão de empréstimo com o lado saudita Al-Ittihad. que é complexo, ou comprar seu passe por US$ 2 Milhões, que é o que o clube do Oriente Médio está procurando. Luka Tudor comentou sobre esta possibilidade.

“Você tem que colocar dois palos verdes, ou talvez negociar um palo e meio. Ele deve estar feliz, ele é uma estrela, a questão é o custo, não é barato”, disse ele.

Leandro Gil no Colo-Colo

No Cacique, o argentino já está na sua 1ª temporada após um 2020 jogando no Vasco. Em resumo, nesta temporada, o camisa 5 Albo já soma nove gols e duas assistências em 29 jogos. Como dito antes, vem sendo peça muito importante no time de Quinteros. Dessa forma,  é titular inquestionável da equipe.

Aqui no Brasil, no clube carioca fez 23 jogos e deu nove passes para gol. A torcida vascaína queria que o volante ficasse por mais tempo, todavia, se mudou para Santiago. Segundo o mesmo, quer ficar por muito tempo, pois se encantou não só com a equipe mas com a torcida e a cidade, além claro, da equipe.

Foto destaque: Reprodução/Agência Uno

Caio Santos

Deixe um comentário