Leandro Damião marca, e Kawasaki Frontale vence o Urawa Reds por 3×0 na J.League

- Atacante brasileiro marcou o terceiro gol da vitória nos acréscimos e chegou ao seu 9º gol na competição
Fallback Image

Neste domingo (20), o Kawasaki Frontale venceu o Urawa Reds, por 3×0, no Estádio Saitama, pela 17ª rodada da J.League. Como resultado, o clube chega a incrível marca de seis vitórias consecutivas, além de disparar na liderança do campeonato com 47 pontos em 18 jogos. Por outro lado, o time da casa, com a derrota perdeu duas posições na tabela e termina a rodada na 8ª colocação com 27 pontos em 17 jogos. Os gols do confronto foram marcados por Miki Yamane, Yu Kobaiashi e o brasileiro Leandro Damião, que entrou no segundo tempo e balançou as redes nos acréscimos da partida.

1º TEMPO

O confronto entre Urawa reds x Kawasaki Frontale começou bastante equilibrado, mas foi o mandante que teve as melhores oportunidades no começo. Primeiramente, aos 3 minutos, o lateral-esquerdo do time da casa, Ryosuke Yamanaka recebeu um passe na linha de fundo e cruzou com perigo para dentro da área obrigando a defesa do Kawasaki Frontale a cortar para fora. Logo em seguida, o atacante brasileiro Leonardo do Reds chutou por cima do gol defendido por Sung-Ryong Jung. Porém, foi os golfinhos que saíram na frente.

Aos 37 minutos, Akihiro lenaga recebeu dentro da área e cruzou para Miki Yamane pegar de primeira e balançar as redes. Era o primeiro gol no jogo do líder da J.League. Com o tento, o Frontale cresceu no jogo e teve boas oportunidades de ampliar o placar ainda no 1º tempo, mas não teve êxito.

2ºTEMPO

Se na etapa inicial quem começou melhor foi o Urawa Reds, na etapa final foi o Kawasaki Frontale. Logo aos 4′ minutos, Yu Kobayashi recebeu belo cruzamento de Manabu Saito e ampliou o placar para os visitantes. A partir disso, foi quem teve as melhores chances de gols e mandou no jogo até o apito final. Em conclusão, ainda nos acréscimos, o atacante brasileiro Leandro Damião, que entrou aos 28′ minutos do 2º tempo no lugar de Yu Kobayashi marcou o terceiro gol do Kawasaki, após rebote. Foi o 9º gol dele na competição.

E AGORA?

Em princípio com a vitória, o Kawasaki Frontale lidera a J.League com 47 pontos, oito a mais que o segundo colocado Cerezo Osaka. Dessa forma, são 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 18 jogos. O próximo compromisso da equipe é contra o Yokohama FC, na quarta-feira (23), ás 7h (horário de Brasília).

Por outro lado, com a derrota o Urawa Reds acabou perdendo duas posições e agora se encontra no 8º lugar com 27 pontos. A equipe está a oito pontos atrás da zona de classificação para as qualificatórias da Liga do Campeões Asiática. O próximo confronto será na quarta-feira, diante do Shimizu S-Pulse, ás 7h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Kawasaki Frontale

Pedro Mazer Toyama

Sobre Pedro Mazer Toyama

Pedro Mazer Toyama já escreveu 16 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por causa da área de esportes. Sempre fui apaixonado, seja por assistir ou praticar, e com a faculdade posso adquirir conhecimentos para trabalhar com isso. Meus objetivos principais são desenvolver o máximo de conhecimento possível na área de esportes e comunicação.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Mazer Toyama
Pedro Mazer Toyama
Escolhi jornalismo por causa da área de esportes. Sempre fui apaixonado, seja por assistir ou praticar, e com a faculdade posso adquirir conhecimentos para trabalhar com isso. Meus objetivos principais são desenvolver o máximo de conhecimento possível na área de esportes e comunicação.

    Artigos Relacionados

    Topo