Leandro Damião

Hoje, quarta-feira (12), é um dia muito especial para o  atacante Leandro Damião. Isso porque o jogador completa 50 jogos com a camisa do Kawasaki Frontale. O jogador brasileiro chegou ao clube japonês e logo no primeiro jogo conquistou uma taça, sendo inclusive o autor do gol do título na final da Super Copa do Japão sobre o Urawa Reds, em fevereiro de 2019. Aliás, Damião tem duas conquistas pelo Frontale (Super Copa e Copa da Liga) e se tornou um dos ídolos da torcida japonesa.

Muito legal atingir essa marca de 50 jogos pelo Frontale. Fico muito feliz de vestir a camisa desse clube que me recebeu tão bem aqui no Japão. Agradeço o carinho dos dirigentes e dessa torcida maravilhosa. Obrigado por tudo. Espero completar muito
mais partidas com essa camisa e conquistar muitos títulos” – comemora.

Em relação a trajetória profissional, o jogador de 31 anos, acumula passagens por clubes como Flamengo, Santos, Betis e Cruzeiro. Além disso, também vestiu a camisa do Internacional de Porto Alegre. Ao passo que por lá viveu seu grande destaque na carreira, quando atingiu a marca histórica de 100 gols pelo clube, onde fez sua estreia na final da Libertadores 2010, balançando as redes.

Números e Conquistas

Dessa forma, em seu currículo profissional o atacante conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho. Além disso, tem Campeonato Carioca, Super Copa do Japão e Copa da Liga Japonesa. Ao todo, são 10 conquistas.

De acordo com aplicativo O Gol, Damião tem ótimos números nesta temporada sendo 11 jogos e 4 gols marcados. Entretanto, no país asiático desde 2019, o jogador registra 49 jogos e 18 gols. Na carreira, o atleta possui 452 jogos e 186 gols marcados.

O atual time de Leandro Damião é o líder do Campeonato Japonês nesta temporada e enfrentou nesta quarta-feira o Nagoya Grampus pela 3ª rodada da Copa da Liga Japonesa.

Foto Destaque: Kawasaki Frontale

 

 

 

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados