Na manhã deste sábado (3), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, a Lazio venceu o Spezia por 2 x 1, no estádio Olimpico. Assim, o meia Manuel Lazzari e o atacante Felipe Caicedo balançaram as redes para os donos da casa. Por outro lado, o italiano Daniele Verde, marcou, após um belo voleio, o único gol dos visitantes.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE LAZIO X SPEZIA 

 1° TEMPO – Domínio do Spezia 

Jogando em casa, a expectativa era de que a Lazio partisse para cima do adversário. No entanto, o Spezia iniciou melhor, buscando oportunidades no setor defensivo do mandante e sustentando domínio do jogo. Contudo, a primeira chance clara no duelo foi dos donos da casa. Aos 8 minutos, Ciro Immobile lançou a bola para Joaquín Correa na pequena área. O camisa 11 bateu para o gol, mas acabou isolando.

Em contrapartida, aos 13′, em jogada de velocidade, o Spezia também conseguiu assustar a defesa adversária. Após passe do brasileiro Diego Farias, o atacante Roberto Piccoli chutou, e o goleiro Reina mandou para escanteio. Com maior posse de bola, os visitantes seguiram pressionando os donos da casa. Porém, sem eficiência nas finalizações, não conseguiram balançar as redes. Dessa maneira, o placar terminou empatado em 0 x 0 na primeira etapa.

2° TEMPO

Na segunda etapa, a Lazio voltou melhor, e cresceu no jogo. Desse modo, logo aos 6 minutos, a equipe conseguiu abrir o marcador. Em jogada de contra-ataque, Correa tocou a bola para Lazzari na direita, e o meia mandou para as redes. Posteriormente, com o objetivo de ampliar, os Biancocelesti continuaram pressionando os visitantes. Aos 17′, o goleiro dos Aquilotti saiu mal, deixou o gol vazio, mas o meia Lazzari mandou a bola para fora.

Por outro lado, na tentativa de buscar alternativas na criação, o técnico Vincenzo fez substituições no setor ofensivo da equipe do Spezia. Assim, os jogadores Léo Sena e Diego Farias deixaram o campo para as entradas do meia Kevin Agudelo e do atacante Daniele Verde.

Uma pintura! O atacante Daniele Verde marcou de voleio 

Posteriormente, os Aquilotti finalmente conseguiram chegar ao empate. Aos 28 minutos, o ganês Emanuel Gyasi roubou a bola do jogador adversário pela esquerda, e lançou para Daniele Verde. O atacante mandou um belo voleio, e a bola encontrou no ângulo direito do goleiro Reina.

Pênalti para a Lazio e expulsões no final do jogo

Nos instantes finais do jogo, o lateral Mohamed Fares recebeu passe na grande área, bateu para o gol, e ganhou o escanteio. Durante a cobrança, a bola tocou na mão do zagueiro Marchizza. Assim, com auxílio do VAR, o arbitro marcou pênalti para a Lazio. O atacante Felipe Caicedo cobrou, e marcou o segundo dos donos da casa.

Nos acréscimos, apesar conseguir administrar o resultado, os Biancocelesti deixaram o campo com dois jogadores a menos. O meia Manuel Lazzari recebeu cartão vermelho, após empurrão em Kevin Agudelo. Por fim, o atacante Correa recebeu seu segundo cartão amarelo, e também foi expulso. 2 x 1 no placar final.

LAZIO X SPEZIA – E AGORA?

Com o resultado, a Lazio chegou aos 52 pontos ganhos. Dessa maneira, a equipe é a 6ª colocada na tabela de classificação da Serie A TIM 2020/21. O próximo compromisso dos Biancocelesti será diante do Verona, domingo (11), às 10h (horário de Brasília), no estádio Marcantonio Bentegodi. Por sua vez, o Spezia segue na 16ª posição, com pontos 29 conquistados. Na próxima rodada, os Aquilotti encaram o Crotone, sábado (10), às 10h (horário de Brasília), no estádio Alberto Picco.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Serie A TIM

Avatar
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Deixe uma resposta