Neste domingo (24), Lazio e Sassuolo se encontram no Stadio Olimpico em confronto válido pela 19ª rodada da Serie A. A partida se inicia às 14h (horário de Brasília). Após a vitória no clássico, os mandantes estão cheios de confiança e querendo se aproximar das primeiras colocações. Já os visitantes não vêm jogando muito bem, mas possuem um ótimo retrospecto quando jogam longe de seu estádio.

LAZIO

No Derby della Capitale, a Lazio dominou a Roma e venceu por 3 x 0. Assim, chegou à terceira vitória seguida no campeonato, ficando em 7º, com 31 pontos. Já no meio de semana, o time eliminou o Parma da Coppa Italia após uma vitória por 2 x 1. A partida ficou marcada pelo retorno de Lulic aos campos, afastado por quase um ano devido a uma grave lesão no tornozelo.

Dentro de casa, I Biancocelesti têm quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Quanto a gols, marcaram 14 enquanto sofreram 13. De olho em uma vaga na próxima Champions, a equipe espera que a dupla Caicedo-Immobile continue funcionando mesmo sem Luis Alberto, que precisou ser submetido a uma cirurgia por conta de uma apendicite. Até agora, o equatoriano e o italiano combinaram para 24 gols na temporada.

SASSUOLO

Dentro de seus domínios, o Sassuolo empatou com o Parma em 1 x 1. Dessa forma, a equipe caiu para a 8ª colocação, ficando com 30 pontos, um a menos do que seu próximo adversário. Fora de casa, os Neroverdi vão muito bem. Isso porque, em nove partidas, venceram cinco, empataram duas e perderam duas.

Com isso, o time de Roberto de Zerbi se qualifica como um dos cinco melhores visitantes da competição. Curiosamente, a maior parte dos gols da equipe vem nessa situação (18 de 31). Assim, eles se preparam para enfrentar um adversário direto na tabela, ainda sem Berardi, fora desde o começo do ano.

RETROSPECTO – LAZIO X SASSUOLO

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Em resumo, a Lazio tem oito vitórias, três empates e três derrotas contra o Sassuolo. Ademais, I Biancocelesti marcaram 31 gols e sofreram 19. Domenico Berardi é o artilheiro do confronto, com sete tentos.

No último encontro, os Neroverdi venceram por 1 x 2 em pleno Stadio Olimpico e encerraram uma sequência de sete jogos sem vencer o adversário. Dentro de casa, Le Aquile computa quatro triunfos, uma igualdade e dois reveses contra o clube de Emilia-Romagna. Nessa situação, os mandantes balançaram a rede 31 vezes enquanto viram o oponente balançá-la 19.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Animado e confiante, a Lazio tem mais chances de vencer essa partida, mesmo sem Luiz Alberto. Porém, terá que tomar cuidado com o Sassuolo, um time bem difícil de enfrentar quando está na posição de visitante. Assim sendo, o palpite é na vitória por 2 x 1 do time da casa. A bet365 paga 1.66 em apostas na equipe biancoceleste.

Odds: 1 (1.66| x (3.90)| 2 (5.00)

Foto destaque: FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados