Lazio x Roma – Prognóstico da 18ª rodada do Italiano 2020/21

- A capital italiana vai pegar fogo com o Derby della Capitale

Lazio e Roma se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 16h45 (horário de Brasília), no Stadio Olimpico. A partida é válida pela 18ª rodada da Serie A. Próximos na classificação, os times prometem um jogo disputado e cheio de tensão, como sempre costuma ser quando esses dois clubes se encontram.

LAZIO

Fora de casa, a equipe de Simone Inzaghi venceu o Parma por 0 x 2 pela 17ª rodada do Italiano 2020/21. Dessa forma, seguiu na 8ª posição, com 27 pontos, e chegou ao terceiro jogo sem derrota. Visando o G4, que no momento está a cinco pontos de distância, os Biancocelestes têm a missão de bater seu rival, que se encontra melhor na tabela. Dentro de seus domínios, a Lazio tem três vitórias, dois empates e três derrotas.

Ademais, marcou 11 gols e sofreu 13. Se o retrospecto não favorece, o trio Luiz Alberto, Caicedo e Immobile está preparado para ajudar a equipe na conquista dos três pontos. Isso porque eles combinaram para 27 gols na atual temporada, e o equatoriano deixou o dele nas últimas duas partidas. Uma boa notícia é que o capitão Lulic está de volta após quase um ano de ausência por uma lesão no tornozelo e deve ficar no banco.

ROMA

Na última rodada, os Giallorossi buscaram o empate contra a Inter em casa e mantiveram a invencibilidade que já dura quatro jogos. Assim, o time de Paulo Fonseca continua na 3ª colocação, seis pontos atrás do líder Milan. Fora de casa, a Roma tem um bom histórico no campeonato, tendo quatro triunfos, um empate e três reveses. Nessas oito partidas, anotou 16 tentos e levou 17.

Porém, o confronto desta sexta “não tem mando”, pois além de La Lupa dividir o estádio com seu maior rival, obviamente a torcida não estará presente. Sendo assim, os visitantes vão para o Derby com altas expectativas e torcendo para que a estrela de Gianluca Mancini continue brilhando. Nos últimos quatro compromissos, o zagueiro marcou duas vezes, todas de cabeça.

https://twitter.com/ASRoma_Brasil/status/1349039440702930944

RETROSPECTO – LAZIO X ROMA

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se encontraram 174 vezes. A Roma leva vantagem com 66 vitórias. Em contrapartida, perdeu 46 jogos para a Lazio e empatou 62. Enquanto La Lupa marcou 223 gols, I Biancocelesti anotaram 175. No geral, o brasileiro Dino da Costa, atacante giallorossi dos anos 50, foi quem mais botou bolas na rede contra o rival, junto com Francesco Totti, ambos com 11 tentos.

Vale registrar que os últimos dois jogos entre as equipes acabaram em empate por 1 x 1. Além disso, quando o mando é de Le Aquile, o time da casa equilibra o confronto, já que são 28 triunfos da Lazio, 29 da Roma e 28 empates. Ainda assim, os visitantes marcaram mais vezes, sendo 103 gols romanistas contra 96 laziales. Porém, nos últimos quatro encontros, La Magica não conseguiu superar seu rival de cidade.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Um Derby é sempre difícil de prever. Olhando para a tabela, a Roma está melhor. Entretanto, o retrospecto recente mostra que os Giallorossi têm dificuldades para superar seu rival. Mesmo assim, o palpite é na vitória por 1 x 2 dos visitantes, que vão deixar esses quatro jogos sem triunfo no clássico para trás, e seguirão na briga pelo Scudetto.

Odds: 1 (2.87| x (3.70)| 2 (2.30)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo