É jogão! Neste domingo (16), às 16h45 (horário de Brasília), Lazio x Internazionale se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Por certo, o palco do confronto será o Estádio Olímpico de Roma, casa dos Biancocelesti. A saber, tal duelo marca o encontro de líder (Inter) e 3º colocado (Lazio), os dois clubes candidatos a acabar com a hegemonia da Juventus no Calcio. A Velha Senhora é a atual octacampeã da Serie A e se encontra na 2ª colocação na tabela de classificação.

LAZIO

Em síntese, com 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e duas derrotas), a Le Aquile ocupa o 3º lugar com um ponto de desvantagem em relação aos líderes (Juve e Inter). Os comandados de Simone Inzaghi contam com a possibilidade de focar somente no Campeonato Italiano. Isso porque, já foram eliminados da Liga Europa e da Coppa Itália. Desse modo, tal fator pode ser considerado uma vantagem na corrida pelo scudetto, visto que tanto Juventus quanto Internazionale ainda precisam se preocupar com outras competições. Como mandante, a equipe romana está invicta na Serie A, conseguindo 30 dos 36 pontos disputados no Estádio Olímpico (nove vitórias e três empates).

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1228673966073688065?s=20

INTERNAZIONALE

Em suma, com 54 pontos ganhos até o momento, os Nerazzurri iniciam a 24ª rodada na liderança, superando a Juventus no critério de desempate. Contudo, como já citado, a Inter divide suas atenções com outro torneio. Trata-se da Coppa Itália, na qual o time de Antonio Conte disputa as semifinais contra o Napoli (perdeu o primeiro jogo, atuando em casa). Como visitante, a equipe de Milão é a única invicta na Serie A. Dos 33 pontos que disputou atuando fora de seus domínios, conquistou 29 (nove vitórias e dois empates).

https://twitter.com/Inter/status/1228361192806195200?s=20

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Lazio x Internazionale se enfrentaram 170 vezes ao longo da história, e a vantagem é larga para os visitantes. São 70 vitórias dos Nerazzurri contra 41 triunfos dos Biancocelesti, restando 59 empates.

APOSTA INDICADA

Como se trata de um confronto bastante equilibrado, com duas equipes muito qualificadas e brigando pelo mesmo objetivo, o prognóstico acaba sendo de igualdade. Desse modo, a aposta indicada é um empate, pagando 3.40 na BetWarrior.

Odds: 1 (3.80)|X (3.70)|2 (1.89)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados