Lazio x Genoa

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Genoa protagonizaram um jogo eletrizante na manhã deste domingo (2), com sete gols. Assim a Biancoceleste triunfou por 4 x 3 e conquistou a sua sétima vitória em oito jogos. Assim, coloca pressão na Juventus pela vaga da Euro League.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LAZIO X GENOA

1° TEMPO: LAZIO DOMINA O JOGO E SAI NA FRENTE

De fato, a Lazio passa pela sua melhor fase no torneio. Assim, a expectativa era de uma vitória fácil, mas o Genoa não facilitou. Desse modo, os mandantes começaram bem. Logo, aos 3′, Immobile testou Perin com uma forte finalização. Na sequência, foi a vez de Milinkovic parar no goleiro do Rosoblu ao acertar um bom chute de fora da área. Portanto, até os 25′, a Biancocelesti dominava completamente o duelo.

Assim, quando o relógio marcou meia hora de jogo, os donos da casa foram premiados pelo esforço. Desse modo, após confusão na área, Joaquin Correa recebeu a bola e com o pé esquerdo abriu o placar. Minutos depois, a Lazio continuou encurralando o Genoa, quando Radovanovic cometeu pênalti em cima de Immobile. Logo, na cobrança, o camisa 17 tratou de ampliar a vantagem da Biancocelesti.

2° TEMPO: CHUVA DE GOLS E REAÇÃO DO GENOA

A segunda etapa começou com tudo. Portanto, já aos 2′, Paolo Ghiglione cruzou rasteiro na área, e Marusic marcou contra a sua própria meta. Assim, os visitantes mal comemoraram e um minuto depois, Luiz Alberto fez um golaço, recolocando dois tentos de vantagem para a Lazio. Na sequência, aos 11′, a Biancocelesti armou um ótimo contra-ataque, o qual deixou Joaquin Correa em boa posição para fazer o quarto dos mandantes.

A partir daí, o Genoa despertou e foi para cima. Logo, aos 33′, Cataldi chegou firme em Badelj e cometeu pênalti. Assim, Scamacca, com frieza, mandou a bola no centro do gol e diminuiu para o Rosoblu, 4 x 2. O tento marcado regozijou os visitantes. Logo, um minuto depois da penalidade, Shomurudov chegou rápido ao ataque e fez o terceiro do Grifone. Todavia, a reação parou por aí, e o duelo terminou com sete gols, Lazio quatro, Genoa três.

LAZIO X GENOA – E AGORA?

Com o triunfo, a Lazio chega a sete vitórias em oito jogos no Campeonato Italiano. Logo, se estabelece na 6ª posição com 64 pontos. Por sua vez, o Genoa pode ainda perder uma posição caso seus rivais vençam. Portanto, cairia para a 14ª colocação. Por fim, a Biancocelesti volta a campo no dia 8, para enfrentar a Fiorentina, e o Rosoblu no dia 9, contra o Sassuolo.

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta