Neste sábado (29), Lazio x Bologna se enfrentam, em duelo válido pela 26ª rodada da Serie A TIM. O encontro será no Estádio Olímpico, em Roma, e terá início às 11h (horário de Brasília). Apesar da bela festa e da campanha Celesti no torneio, o confronto terá portões fechados. Isso, devido a epidemia do Coronavírus que chegou com força em solo italiano. Primeiramente, os comandados de Simone Inzaghi querem pular para a liderança do campeonato e manter o sonho pelo Scudetto. Por outro lado, após dois tropeços, os Rossoblù querem voltar a zona de UEFA Europa League.

LAZIO

A equipe da capital italiana vive grande momento na Serie A TIM. Mesmo com a eliminação na fase de grupos da UEFA Europa League, em âmbito nacional, os Biancocelestis fazem bela campanha e podem assumir a liderança nessa rodada. Dessa forma, alguns pontos positivos explicam a fase da Lazio. Primeiramente, é um clube que marca muitos gols. Sendo assim, possui o segundo melhor ataque do Calcio, com 58 tentos (2.3 por jogo), atrás apenas da Atalanta, e conta com o artilheiro do torneio, Ciro Immobile, com 27 bolas nas redes. Além disso, sofreram apenas 23 gols (média de 0.9), e tem a segunda melhor defesa, atrás apenas da Internazionale. Sobre campanha, são 18 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Enfim, é um elenco forte jogando como mandante, com 10 triunfos e três empates, estando invicto no Olímpico.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1232997642399109120?s=20

BOLOGNA

Depois de três triunfos de forma consecutiva, a equipe do técnico Sinisa Mihajlovic tropeçou nas últimas duas rodada, com um jogo na igualdade, e outro onde o Bologna saiu derrotado. Com isso, o time caiu para a 10ª posição, mas segue a dois pontos do Napoli, primeiro na zona de UEFA Europa League. Sobre campanha, o Rossoblù, possui nove vitórias, sete empates e nove derrotas. Entretanto, como visitante, são cinco triunfos, dois empates e cinco reveses. Sobre estatísticas, o clube marcou 38 gols (1.5 por jogo) e sofreu 40 tentos (1.6 em média), sendo 20 em cada quesito quando joga fora de casa.

https://twitter.com/BfcOfficialPage/status/1232332471959683075?s=20

RETROSPECTO

Ao todo, o retrospecto de Lazio x Bologna mostra 134 jogos, com muito equilíbrio. São 50 triunfos do time da capital, contra 47 dos Rossoblù, segundo o site Ogol. Além disso, são registrados 37 empates. Ainda, os clubes estão quase empatadas no critério de gols marcados. Sendo assim, são 190 a favor pelos Biancocelestis, contra 189 do time Azul-grená. Enfim, no primeiro turno, pela 7ª rodada, o confronto terminou empatado em 2 x 2, no estádio Renato Dall'Ara, no norte da Itália.

APOSTA INDICADA

A fase da equipe da capital é impressionante. São quase cinco meses sem derrota no Campeonato Italiano. Além disso, contam com um ataque poderoso liderado por Ciro Immobile, e também está invicto como mandante no Calcio. Por outro lado, o Bologna vem de duas derrotas seguidas e se mostra uma equipe inconstante, dado o desempenho. Dessa forma, a aposta indicada é na vitória da Lazio, pagando 1.48 no site BetWarrior.

Odds: 1 (1.48)|X (4.10)|2 (7.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados