O Bayern de Munique goleou a Lazio por 4 x 1 na tarde desta terça-feira (23). A saber, este passeio foi a perna de ida do confronto válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2020/21. Lewandowski, Musiala, Sané e Acerbi contra anotaram para os Bávaros. Correa até diminui, mas o prejuízo ainda foi grande no Estádio Olímpico de Roma.

1º tempo

Assim como se esperava, os alemães começaram sufocando a saída de bola e dominando  a posse de bola. E logo aos 9′, a pressão surtiu efeito. O zagueiro Musacchio errou o recuo para o goleiro, o polonês Robert Lewanndowski estava ligado, e como quase sempre faz, puniu o deslize dos italianos. Em seguida, os anfitriões até conseguiam ir ao ataque, mas não agrediam, nenhum time no mundo pode se dar ao luxo disso contra os Bávaros.

Antes de meia hora jogada, uma promessa do futebol mundial ampliou. Jamal Musiala de apenas 17 anos recebeu de Goretzka livre na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito de Reina. Assim, o garoto fez seu primeiro gol na Champions. Ainda antes do intervalo, o Bayern fez o terceiro. Após erro do lateral Laziale Patric, Coman disparou com a bola e finalizou. O espanhol Pep Reina defendeu, mas no rebote Leroy Sané balançou a rede.

2º tempo

Assim como na etapa inicial, os atuais campeões da Champions vieram dispostos a matar o confronto logo no início. E logo aos 2′, deu mais uma punhalada nos romanos. Sané arrancou até seu ataque e cruzou buscando o lateral Davies. O zagueiro Acerbi interceptou a bola, mas jogou contra o próprio patrimônio. Em seguida, o argentino Joaquin Correa até diminuiu para os donos da casa fazendo fila e marcando um golaço, mas já era tarde.

Lazio x Bayern de Munique – E agora?

Com a goleada, os Bávaros ficam tranquilos para o jogo da volta. Isto pois os alemães podem perder até por 3 x 0 na Allianz Arena no dia 17 de março que ainda se classificam. Por isso, o Bayern pode focar na Bundesliga, O clube encara o Colônia pelo alemão no sábado (27) às 11h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Lazio volta a jogar pela Serie A TIM também no sábado, mas às 14h, diante do Bologna.

Melhores Momentos – Lazio x Bayern de Munique

Foto Destaque: Reprodução/ Bayern Munich Official Website

Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Deixe uma resposta