Lazio Zenit

Nesta terça-feira (24), Lazio e Zenit se enfrentaram, em duelo válido pela 4ª rodada da UEFA Champions League 2020/21. O confronto pelo Grupo F da competição aconteceu no Estádio Olímpico. Dessa forma, a partida era importante para as duas equipes, devido as pretensões de cada uma no torneio. Com dois gols de Immobile e um de Parolo, os italianos venceram por 3 x 1. Ademais, os Laziales estão na 2ª posição da chave, com oito pontos, perto das classificação. Por outro lado, os russos, com apenas um ponto, estão eliminados.

1º TEMPO

Os italianos começaram a partida pressionando, já que jogavam em casa e precisavam do resultado. Dessa forma, os mandantes abriram o placar logo no início do jogo. Aos três minutos', após bela jogada coletiva, Immobile recebeu de fora da área e acertou o ângulo do goleiro, colocando os Biancocelestis na frente. Com mais posse de bola, e rondando a área do adversário, os Laziales buscavam mais o gol, e conseguiram aumentar a vantagem antes da metade do primeiro tempo.

Após jogada de Joaquin Correa, Parolo recebeu da entrada da área e acertou um belo chute no canto, para ampliar o placar para os italianos. Porém, cinco minutos mais tarde, os russos diminuíram a desvantagem. Dzyuba chutou certeiro no canto do goleiro Reina, sem chances de defesa para o espanhol. Enfim, final de primeiro tempo em Roma, e a Lazio vencia o Zenit por 2 x 1.

https://twitter.com/fczenit_en/status/1331338781736247297?s=20

2º TEMPO

No início da segunda etapa, os italianos continuavam seu domínio e rondando a área adversária. Dessa forma, aos 10 minutos, Barrios cometeu pênalti em Immobile, após passe de Lazzari. Enfim, o camisa 17 foi para a cobrança e marcou seu terceiro gol na UEFA Champions League. Após isso, os russos até saíram mais para o ataque, tendo que buscar o resultado. No entanto, não trouxe grandes sustos ao goleiro Pepe Reina. Final de jogo em Roma, e vitória da Lazio sobre o Zenit por 3 x 1. Os italianos ficam muito perto da vaga, e os russos estão eliminados, tendo chance apenas de UEFA Europa League.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1331354671877861384?s=20

E AGORA? – LAZIO X ZENIT

A saber, Lazio e Zenit terão compromissos pelos seus campeonatos nacionais. Primeiramente, no domingo, a Lazio recebe a Udinese pela 9ª rodada da Serie A TIM, no Estádio Olímpico. A partida terá início às 08h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os russos enfrentam o Arsenal Tula fora de casa no sábado (28), às 08h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Russo.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X ZENIT

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados