A Lazio venceu o Parma de 2 x 1 nesta quinta-feira (21), pelas quartas de finais da Coppa Itália 2020/21, dentro do Stadio Olímpico. Com este resultado, todos os confrontos da fase estão definidos, com o Aquilotti tendo a Atalanta como adversário.

1º TEMPO

A bola rolou e quem teve mais paciência foi o Parma, tanto que chegou a 60% de posse. Contudo, conforme o ritmo foi diminuindo, o Biancocelesti ganhou muito campo e chutou duas vezes na trave. Até que, aos 22 minutos, Andreas Pereira cruzou para Parolo subir livre e fazer o primeiro gol da partida. Ainda, o Ducali sequer conseguiu chutar ao gol na primeira etapa, todos travados.

2º TEMPO

Em suma, nenhuma mudança foi feita no intervalo. Parecia que o Aquilotti teria o controle na segunda etapa, porém o Parma foi para cima. Aos 26′, Brunetta recebeu belo passe e cabeceou para o gol, mas Strakosha fez defesa sensacional. No rebote, Mihaila chutou no travessão.

No minuto 38, Ricci achou Mihaila nas costas da defesa e deixou o atacante na cara do gol, que chutou muito bem para empatar. Parecia que a partida ia para prorrogação, mas, aos 45′, Muriqi cabeceou firme, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Colombi para morrer dentro do gol e dar a vitória para o Biancocelesti.

LAZIO X PARMA – E AGORA?

Assim, o resultado classifica a Lazio para as quartas de finais, onde enfrenta a Atalanta na próxima semana. Durante esse período, o Aquilotti encontra o Sassuolo, buscando ainda manter vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Por outro lado, o Parma está fora da Copa e fica apenas com o Campeonato Italiano para disputar, e terá a Sampdoria como próximo adversário.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X PARMA

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Avatar
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados