Lazio vence Fiorentina em jogo equilibrado do Italiano

- Vitória dos mandantes deixa a parte de cima embolada
Lazio vence Fiorentina em jogo equilibrado

Lazio e Fiorentina jogaram às 11h (horário de Brasília) desta quarta-feira (6). A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, onde os mandantes saíram com a vitória de 2 x 1. O resultado deixa o Aquilotti perto do G4. Por outro lado, o Gigliati estaciona na 14ª colocação.

1º TEMPO

A Lazio começou muito bem. Aos 6′, a bola foi alçada na área, Lazzari ganhou dividida de cabeça, e Caicedo bateu firme para abrir o placar no Estádio Olímpico. A partir daí, a estratégia da Viola foi por água abaixo, e o time teve que se expor mais. Aos 25′, os mandantes chegaram a fazer mais um gol, mas foi marcado o impedimento no lance.

Apesar de ficar menos com a bola, a Lazio foi muito bem na defesa, desarmando o adversário diversas vezes e partindo para o contra-ataque. A situação da Viola piorou quando Ribery sentiu dores após dividida e saiu do jogo. Vlahović ainda chegou com perigo após arrancada, mas o goleiro Strakosha fez boa defesa.

https://twitter.com/ACFFiorentinaEN/status/1346831283633188865?s=19

2º TEMPO

A Viola voltou do vestiário visando mais a posse, contudo, não achou muito espaço na defesa adversária e abusou dos cruzamentos. Até que, aos 30 minutos, em cobrança de escanteio da Lazio, a bola sobrou limpa para Immobile fuzilar no segundo pau e ampliar o placar. Parecia que o jogo não teria mais grandes chances, porém o goleiro Strakosha entregou a bola no pé do jogador da Viola, e Hoedt acabou fazendo pênalti para impedir o gol. Na batida, Vlahović chutou firme e diminuiu o marcador, terminando, assim, em 2 x 1.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1346847619390312452?s=19

LAZIO X FIORENTINA – E AGORA?

Com este resultado, o Biancocelesti sobe para o 8º lugar, com 25 pontos, e fica mais perto do Sassuolo, primeiro time dentro do G4, com 29. O próximo encontro da equipe será contra o Parma, fora de casa. Por outro lado, o Gigliati estaciona em 14º e fica com 15 pontos. Na próxima, enfrentará o Cagliari, em duelo direto na parte de baixo da tabela.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X FIORENTINA

Foto destaque: Reprodução/Lazio

Renato Graciano
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados

Topo