A princípio, a Lazio está muito satisfeita com o desempenho de Ciro Immobile com a camisa azul e branca. Por isso, os italianos estão dispostos a oferecer um contrato mais longo e duradouro para segurar o atleta. Segundo informações do jornal “Gazzetta dello Sport“, o atacante será eleito capitão e terá o seu contrato renovado com os Biancocelesti. Dessa forma, o vínculo entre as partes iria até meados de 2025.

Por outro lado, isso significa que o atleta praticamente encerrará sua carreira vestindo as cores do Lazio. Pois, nesse período já estará com os seus 35 anos. O atacante é o artilheiro do Campeonato Italiano e, uma das peças que deve despertar interesse de clubes rivais. Em 2016, os italianos pagaram ao Sevilla, 8,5 milhões de euros (R$ 30 milhões) pela contratação do camisa 17.

Leia Mais:

Amad Traore: a jovem promessa da Atalanta que está no olho de gigantes Europeus

Valor de jogadores das principais ligas europeias cai em 40 bilhões de reais

Aubameyang força saída do Arsenal

https://www.instagram.com/p/B9PSRhfqaSv/

Chegada meteórica e briga pela artilharia no Calcio

Dessa forma, Ciro Immobile se tornou uma das referências da equipe dentro de campo. Além de ser um dos atletas mais querido do elenco. Na atual temporada, em 26 jogos o atacante marcou incríveis 27 gols – média de mais de um gol por partida. Os tentos do centroavante ajudaram a equipe a brigar pelo título de campeão italiano.

Quem lidera o torneio é a Juventus, com 63 pontos. Mas são seguidos de perto pela Lazio, que soma 62. Ainda restam ainda mais 12 rodadas para o encerramento da Serie A TIM. Por outro lado, não há previsão para o reinício do torneio, que está paralisado devido a grave crise causada pela pandemia de Coronavírus.

O italiano ainda pode superar Higuaín como o maior artilheiro do Calcio em uma única temporada. “Pipita” marcou 36 gols na edição 2015/2016 do Campeonato Italiano, quando defendia a Juventus. Portanto, se a competição voltar e não sofrer alterações no seu formato nesta reta final e Ciro mantiver a média, assumirá o posto que pertence ao argentino.

Foto em destaque: Angelo Carconi/EFE

Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e sou jornalista formado pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol.

Artigos Relacionados