Lazio empata com Club Brugge e volta ao mata-mata da Champions após 20 anos

Nesta terça-feira (8), Lazio x Club Brugge se enfrentaram, em duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21. Dessa forma, no Estádio Olímpico de Roma, as equipes se enfrentavam buscando a vaga nas oitavas de final. Quem se deu melhor foi o clube italiano, que tinha a vantagem do empate, e o confronto terminou em 2 x 2. Assim, os Laziales voltam a disputar o mata-mata da competição europeia após 20 anos. Por outro lado, os belgas jogarão a UEFA Europa League, como 3º colocado do Grupo F.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos da partida, os donos da casa estavam melhores, impondo uma pressão ofensiva e buscando o gol a todo momento. Até que aos 11 minutos, Luís Alberto fez bela jogada e chutou para defesa do goleiro. Entretanto, a bola sobrou para Correa, que no rebote, abriu o placar para os italianos. Porém, quatro minutos mais tarde, o Club Brugge empatou o confronto. Após chute de Long, Reina bateu roupa e a bola sobrou para Vormer empurrar para o fundo das redes.

Mas aos 25 minutos, os italianos novamente ficaram na frente. O artilheiro Ciro Immobile foi derrubado dentro da área, sendo marcado pênalti. O próprio atacante, que estava como capitão foi para a cobrança, e anotou seu quinto gol nessa edição da UEFA Champions League. Os Laziales ainda ficaram um jogador a mais em campo, quando Sobol foi expulso aos 39 pelo lado belga. Nada mais antes do intervalo e vitória da Lazio sobre o Club Brugge por 2 x 1.

2º TEMPO

Mesmo com um a mais em campo, a Lazio voltou mal para a segunda etapa. Por outro lado, os belgas tentavam a cartada final, já que com a derrota estavam sendo eliminados, e o que se viu foi um bombardeio visitante, principalmente nos minutos finais. Aos 30 minutos, Vanaken subiu mais que a zaga italiana e empatou novamente a partida. Faltava um gol apenas para a classificação do Brugge, e quase saiu já nos acréscimos, quando Ketelaere acertou a trave. Final de jogo em Roma, e os italianos passam para as oitavas de final com o empate em 2 x 2.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1336397047755386881?s=20

E AGORA? – LAZIO X CLUB BRUGGE

Agora, com a UEFA Champions League e a UEFA Europa League voltando apenas em fevereiro, Lazio e Club Brugge voltam suas atenções para suas ligas nacionais. Primeiramente, os italianos recebem o Verona na 11ª rodada da Serie A 2020/21 no Estádio Olímpico de Roma, às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, no domingo (13), os belgas viajam até a Antuérpia para encarar o Royal Antwerp, às 09h30 (horário de Brasília), pela Belgian Pro League.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X CLUB BRUGGE

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados