Lazio x Roma (Foto destaque: Divulgação/Lazio)

Lazio e Roma se enfrentaram nesta sexta-feira (15) no Stadio Olimpico, pela 18ª rodada do Italiano 2020/21. No Derby della Capitale, venceram os Biancocelesti. Com gols de Immobile e Luis Alberto (2), o time mandante venceu por 3 x 0 e se aproximou dos rivais na tabela. Quanto ao trio de ataque laziale, completo com Caicedo, já são 30 gols combinados nesta temporada.

1º TEMPO

Quem chegava mais perto da área adversária era a Roma, que quase abriu o placar com Dzeko. Em uma bola que voou pela grande área laziale, Mkhtaryan conseguiu tocar para o bósnio, que finalizou fraquinho, permitindo a defesa de Reina. Então, sem perder tempo, o goleiro iniciou o contra-ataque, no qual Immobile lançou Lazzari. Na hora de afastar a ameaça, Ibañez chutou em cima do lateral biancocelesti.

Assim, a bola sobrou para o goleador da Lazio, que marcou seu 12º gol na temporada. Depois do gol sofrido, os visitantes foram atrás do empate, mas quem marcou novamente foi o time da casa. Após lançamento de Milinkovic-Savic, Lazzari passou por trás de Ibañez, caiu e pediu pênalti. Sem ter o pedido atendido, rolou para Luis Alberto, que bateu cruzado e ampliou o placar. Mais uma vez, o zagueiro brasileiro da Roma falhou no lance.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1350179879828992001

2º TEMPO

Na etapa final, a Lazio seguiu com a estratégia de se defender e sair rápido no contra-ataque. Dessa forma, Pau López teve que fazer múltiplas defesas, fosse na finalização de Immobile, Milinkovic-Savic ou Caicedo. Em uma dessas jogadas, Luis Alberto lançou o artilheiro da equipe, que chutou no cantinho e se não fosse pelo goleiro da Roma, teria marcado seu segundo gol na partida.

Então, pela direita com Lazzari, a bola chegou em Akpa Akpro, que passou para Luis Alberto na entrada da área. Com categoria, o espanhol no canto do arqueiro giallorossi e anotou o terceiro gol dos mandantes. Na parte final do jogo, Kardorsp cruzou para Dzeko, que desperdiçou a chance de descontar para La Magica. Assim, a Lazio mostrou que, pelo menos nesse momento, quem manda na capital é ela.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1350196437485813763

LAZIO X ROMA – E AGORA?

A vitória deixou a Lazio na 7ª posição, com 31 pontos. Enquanto isso, a Roma segue na 3ª colocação, com três pontos a mais. Até o final da rodada, a situação pode ser diferente para essas equipes. No próximo sábado (23), La Lupa enfrenta o Spezia no mesmo Stadio Olimpico, às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, a Lazio recebe o Sassuolo novamente em casa, no domingo (24), às 14h.

MELHORES MOMENTOS – LAZIO X ROMA

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados