Lazio bate Napoli com gol de Immobile e chega à 10ª vitória seguida no Calcio

- Equipe da capital segue firme na competição e não desgruda dos líderes

Na tarde deste sábado (11), a Lazio recebeu o Napoli no Estádio Olímpico de Roma e venceu mais uma na Serie A TIM. Em partida válida pela 19ª rodada, última do 1º turno, o artilheiro Ciro Immobile decidiu ao fazer seu 20º gol na competição e definir o placar em 1 x 0. Com o triunfo, o time Biancocelesti chegou a 10ª vitória seguida no Calcio e colou nos líderes. Por outro lado, os Gli Azzurri seguem em má fase e cada vez mais longe do G6.

1º tempo

A primeira grande oportunidade do jogo foi criada pelo capitão napolitano Lorenzo Insigne, que levou perigo em cobrança de falta e obrigou o albanês Thomas Strakosha a fazer grande defesa. Os visitantes continuaram criando e tiveram outra chance. O brasileiro Allan arriscou de fora da área, mas mandou para longe. A Lazio respondeu com perigo, porém, nada de balançar o barbante. O sérvio Sergej Milinković-Savić, duas vezes, acabou parando em boas defesas do colombiano Ospina.

2º tempo

Pouco participativo na etapa inicial, Ciro Immobile começou a aparecer mais. O centroavante quase marcou, mas também parou em Ospina. O Napoli teve a chance mais clara de abrir o placar, todavia, a redonda não entrou por capricho. O polonês Piotr Zieliński recebeu na entrada da área, bateu colocado e acabou acertando a trave de Strakosha. No ataque seguinte, o albanês parou chute de Insigne e manteve o placar zerado, não por muito tempo.

Aos 37′, Ospina recebeu um recuo, levou pressão de Immobile e perdeu a bola, justo na frente do artilheiro isolado do Calcio. O camisa 17 bateu para o gol vazio e ainda contou com um desvio de Giovanni Di Lorenzo para ver a redonda estufar as redes. Assim, atrás do placar, os Gli Azzurri foram a frente e tiveram duas chances para empatar, mas Strakosha fez duas excelentes intervenções e garantiu o triunfo Biancocelesti.

https://twitter.com/SerieA/status/1216072466084311040

E agora?

Depois da 10ª vitória seguida, a Lazio chegou aos 42 ponto e, com um jogo a menos, se encontra, portanto, três pontos atrás de Juventus e quatro da Inter. Seu compromisso seguinte é na terça-feira (14), contra o Cremonese, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Já o Napoli, com mais uma derrota, estacionou nos 24 pontos e, dessa forma, é apenas o 10º no campeonato. O time entre em campo também na terça, contra o Perugia, pela mesma fase da Copa nacional.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo