Lazio bate Bologna e assume a liderança provisória do Campeonato Italiano

- Time da capital chega ao 5º triunfo consecutivo
Lazio bate Bologna e assume a liderança provisória do Campeonato Italiano

Neste sábado (29), a Lazio venceu em casa (Estádio Olímpico de Roma) o Bologna por 2 x 0 e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. A saber, a equipe da capital acabou ultrapassando a Juventus, que teve seu jogo contra a Internazionale adiado, devido ao surto de coronavírus. Com o resultado, os Biancocelesti chegam aos 62 pontos, abrindo dois de vantagem para a Velha Senhora. Por outro lado, os Rossoblù ficam estacionados na 10ª colocação, com 34 pontos ganhos. Confira aqui a classificação.

1º TEMPO

Em síntese, a construção do triunfo dos donos da casa se deu logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 18′, Immobile achou o meio-campista espanhol Luis Alberto, que dominou na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo, para inaugurar o marcador. Na sequência, aos 19′, veio a resposta dos visitantes. Roberto Soriano aproveitou bola espirrada e soltou a bomba, obrigando Strakosha a fazer bela defesa. Posteriormente, aos 21′, Luis Alberto lançou Joaquín Correa. O meia-atacante argentino invadiu a área do Bologna e fez o cruzamento. Contudo, um desvio no meio do caminho matou o arqueiro Skorupski e a bola acabou dentro do gol, 2 x 0 para os mandantes.

2º TEMPO

Bem como no 1º tempo, os Biancocelesti foram superiores também na etapa complementar. Vencendo por dois gols de diferença, os comandados de Simone Inzaghi administraram o duelo e conseguiram criar mais. Aos 17′, o artilheiro Immobile recebe lançamento longo vindo do campo de defesa, percorre todo o meio campo, invade a área e toca na saída do goleiro, tentando encobri-lo. A bola acabou saindo pela linha de fundo, passando perto da baliza.

E AGORA?

Na próxima rodada (27ª), sábado (7), a Lazio visita às 14h (de Brasília), a sensação da temporada Atalanta. Já o Bologna recebe a Juventus no domingo (8), às 14h (de Brasília), também pelo Campeonato Italiano.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/EPA/ANGELO CARCONI

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo