Laxalt

Não é novidade para ninguém que o Porto está à procura de um lateral-esquerdo. Mas, nesse domingo (30), o nome de Laxalt começou a circular nos bastidores dos Dragões. Assim, a torcida e o mundo da bola passam a ficar de olho nessa possível contratação para reforçar a equipe no próximo Campeonato Português e na Champions League.

O uruguaio Diego Laxalt tem 28 anos e pertence ao Milan. Porém, na temporada passada esteve emprestado ao Celtic. Entretanto, o Milan não tem interesse em contar com o atleta. Assim, há o interesse na venda dos direitos econômicos do jogador. Todavia, há um empecilho, pois o Porto gostaria de contratá-lo por empréstimo até junho de 2022.

Em suma, o nome do lateral-esquerdo está dividindo a torcida. Afinal, é um jogador que costuma oscilar. Tanto é que coleciona diversos empréstimos em sua carreira, sendo a maioria na Itália. Portanto, Laxalt, na Europa, tem passagens por Internazionale, Bologna, Empoli, Genoa, Milan, Torino e Celtic. Ou seja, o atleta passou por sete clubes em oito temporadas.

A princípio, o valor de mercado do atleta é de 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais). Assim, é um jogador considerado barato para os padrões europeus. Mas, seus números fazem os times ficarem com “o pé atrás” para contratá-lo.

Dessa forma, deve-se aguardar os próximos capítulos dessa novela. Afinal, o Milan, provavelmente, não irá cede-lo por empréstimo. Em contrapartida, o Porto não parece ter interesse em pagar os 4 milhões de euros nesse momento. Assim, o futuro do lateral-esquerdo Laxalt ainda é incerto.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.