Lavezzi pretende voltar da aposentadoria para jogar em clube de infância

Na última semana, após saída de Diego Cocca, o ex-futebolista Kily González foi anunciado como novo técnico da equipe do Rosário Central e sua chegada promete mudanças. De antemão com uma proposta de recuperar a identidade do clube, o novo treinador pretende trabalhar forte no mercado juntamente a diretoria para a volta do campeonato. Dessa forma, nomes de peso livres no mercado são citados, como Angel Dí Maria e o até então ex-jogador Lavezzi que pretende voltar da aposentadoria.

O assunto começou quando o treinador comentou na Radio Rivadavia sobre um possível interesse de Ezequiel Lavezzi em voltar aos gramados. Assim, o tema mais falado no time Canalla atualmente é a forte especulação sobre ele, que é torcedor do Rosário desde a infância. Atualmente aposentado desde dezembro de 2019, o argentino teria conversado com o novo treinador do clube e comentado sobre uma possível volta aos gramados.

”Se Pocho quer jogar no Central e o clube não fica louco, é claro que ele tem as portas abertas”

PAIXÃO ANTIGA

Torcedor do Rosário Central na infância, Lavezzi sempre demonstrou amor e interesse pelo clube nas redes sociais. Na época em atividade em  2018, quando perguntado sobre interesse em voltar para seu país para o San Lorenzo ele alegou que só voltaria se fosse pra jogar no seu clube de coração.

Além disso, pouco tempos antes de sua aposentadoria,  o ex-futebolista apelidado de ”El pocho'‘ foi procurado pelo Vice-Presidente do time Canalla como alvo. Todavia, o jogador estava em uma fase de decisão sobre o fim de sua carreira, além de que tinha valores altos para a folha salarial do clube.

Na coletiva de imprensa concedida pelo novo treinador  Kily González, o mesmo abordou a conversa que teve com o ex-jogador sobre o interesse dele. Ao que tudo indica, seria uma felicidade imensa para o treinador ter o ponta no elenco.

“Lavezzi está de férias e está louco para vestir a camisa do Central. Sei como ele se sente em relação ao clube, mas é uma questão de ver muitas coisas, principalmente o que ele quer. Temos que abrir as portas para todos que querem ser no clube”

https://www.instagram.com/p/CB35NpdH76u/?utm_source=ig_web_copy_link

APOSENTADORIA

O argentino Lavezzi anunciou sua aposentadoria do futebol  no dia 13 de dezembro de 2019, aos 34 anos. Sendo assim, por meio de suas redes sociais o ex-jogador postou fotos e se despediu na legenda do campos. Anteriormente, o jogador estava atuando na China desde fevereiro de 2016, Hebei China Fortune desembolsou  cerca de 25 milhões de reais para ter o jogador.

View this post on Instagram

Fueron años increíbles de esta historia. Años marcados por aprendizajes, momentos únicos e infinidad de recuerdos que serán eternos en mi corazón.⁣⁣ Por siempre agradecido a todos los que me acompañaron en este camino.⁣ Con mucha emoción, me despido de la etapa más linda que me dio la vida.⁣⁣ Fui muy feliz! Un abrazo⁣⁣ ⁣⁣ They were amazing years of this story.⁣⁣ Years marked by learning, unique moments and lots of memories that will stay in my heart for good.⁣⁣ I am forever grateful for those who have stayed by my side throughout this journey. ⁣⁣ With lots of joy, I say goodbye to the most amazing phase life has given me. ⁣⁣ I’ve been extremely happy!

A post shared by Ezequiel Lavezzi (@pocho22lavezzi) on

Foto Destaque: Reprodução/Facebook/Ezequiel Lavezzi

Matheus Tavares
Matheus Tavares, 18 anos, graduando de jornalismo na UFV. Cresci apaixonado por esportes, o que me fez adquirir uma paixão especial pelo futebol. Atualmente sou um dos comentaristas esportivos do programa NaÁrea, transmitido na Rádio Universitária de onde estudo. Apesar de não ser o maior fã, me abri para escrita com intuito de aprender.

Artigos Relacionados