Lautaro Martínez, o jovem atacante da Inter, completa 23 anos

- Em pouco tempo na Europa, o argentino já é considerado o futuro do futebol mundial
Lautaro Martinez o jovem atacante da Inter completa 23 anos

A Coluna Parabéns ao Craque deste sábado (22) homenageia Lautaro Martínez. O atacante, que atualmente joga na Inter de Milão, mesmo com pouca idade vem demonstrando um ótimo desempenho no clube italiano e veste a camisa 10. Portanto, vamos relembrar um pouco sobre a curta, mas brilhante carreira de Lautaro até o momento.

https://www.instagram.com/p/CDXIonCKXs-/

RACING CLUB

Lautaro Javier Martínez, mais conhecido como Lautaro Martínez, é natural de Bahia Branca, na Argentina. O jogador foi chamado para fazer parte do plantel de jogadores do Racing em 2014, enquanto jogava na Seleção Sub-17 da Liga Regional de Futebol da Província de Buenos Aires. Todavia, o atacante estreou no time argentino somente em 2015, porém foi na temporada 2016 que o jovem atleta se firmou no time titular. Sendo assim, com seu ótimo desempenho dentro de campo, os gigantes europeus começaram a observar Lautaro com bons olhos.

Ademais, o atleta teve atuações marcantes jogando pelo Racing. Em 2018, o atacante converteu seu primeiro hat-trick, em partida válida pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, o mesmo já era observado de perto por um olheiro da Inter de Milão. Ainda em 2018, Lautaro, mais uma vez, marcou três gols em uma partida, desta vez pela Libertadores, contra o Cruzeiro, na Argentina. Então, com todo esse desempenho alucinante, não foi possível o clube argentino segurar o atacante por muito tempo, que deixou a equipe rumo a Itália.

INTER DE MILÃO

No dia 4 de julho de 2018, Lautaro Martínez chegou na Inter de Milão, assinando por cinco temporadas. Desde então, ele despontou todo o seu talento no futebol europeu, marcando o seu primeiro gol em partida válida pela Liga Europa, contra o Rapid Viena, da Áustria. Pouco depois, balançou as redes jogando um clássico contra o Milan, o que ajudou seu time a conquistar o 3º lugar do Campeonato Italiano 2018-19. Sendo assim, desde que chegou, não conquistou títulos na Europa, mas já assumiu a titularidade no time e veste a camisa de numero 10. Além disso, conta com 30 gols em 80 jogos.

SELEÇÃO ARGENTINA

Lautaro Martínez foi convocado pela primeira vez para Seleção Argentina pouco depois da Copa do Mundo de 2018. Assim, o atacante, em seu primeiro jogo, marcou o primeiro gol com a camisa da Seleção, em uma vitória de 4 x 0 sobre o Iraque. Em maio de 2019, Martínez foi incluído na lista dos 23 jogadores de Lionel Scaloni para a Copa América de 2019. Sendo assim, durante a competição o Lautaro foi importante para equipe, balançando as redes em duas oportunidades e sendo eleito melhor jogador da partida nas quartas de finais. Contudo, a Argentina foi eliminada pela Seleção do Peru na fase de semifinal.

https://www.instagram.com/p/B2RF9IGIrkg/

Foto Destaque: Reprodução/Uol

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo