Na temporada de 2018, o jovem atacante Lautaro Martínez, de 22 anos, foi vendido pelo Racing à Inter de Milão. Na época, o atleta já despertava muita atenção do futebol mundial, pois já era considerado uma grande promessa do futebol argentino dos últimos anos. Desse modo, o Primeiro Grande concretizou a negociação por cerca de 30 milhões de dólares (R$ 97 milhões).
NÚMEROS PELO RACING
Pela equipe argentina, Lautaro Martínez realizou oito partidas no ano em que foi vendido, anotando nove gols. Ademais, no geral, o jogador atuou em 61 jogos e balançou a rede 27 vezes. Assim, demostrou que seu futuro seria brilhante jogando fora de seu país de origem, já que vários clubes da Europa sempre fizeram sondagens pelo jovem atacante.
Carrasco do Cruzeiro, Lautaro Martínez é vendido pelo Racing à Inter de Milãohttps://t.co/O6VcqWrDEv pic.twitter.com/QgeroK2pIY
— Superesportes MG (@SuperesportesMG) March 8, 2018
INTERNAZIONALE
Lautaro vem cada vez mais agradando os torcedores e os diretores do clube italiano. Embora a pandemia do novo coronavírus ainda esteja presente no dia a dia, o mercado da bola nunca parou nesse meio tempo. Além do mais, o nome do esportista sempre esteve presente nas manchetes dos jornais do futebol mundial, em devido a razão do tamanho sucesso que sua passagem pela Itália vem tendo. Com isso, Barcelona e Manchester City já se manifestaram que estão interessados na contratação do atacante. Além disto, o Barça e o City monitoram a situação do argentino desde a temporada passada.
Contudo, a Inter não pretende liberá-lo de uma forma tão fácil, visto que o desportista é um dos principais nomes do plantel. Também, o próprio jogador afirmou que segue concentrado e dedicado a Internazionale, já que possui uma identificação e um carinho grande com os torcedores.
“Sempre tento dar 110% para esse clube, pelas pessoas que que o amam, pela camiseta neriazzuri. Sou um garoto que luta sempre, pelos meus objetivos, pelos da equipe, pelas felicidades dos fãs”, afirmou em uma entrevista concedida para a revista oficial do time italiano.
Vale lembrar que os Catalães não possuem dinheiro suficiente para atender aos pedidos que vêm sendo feitos, e, por isso, Lautaro poderá permanecer no país italiano por pelo menos mais um ano. Desde quando chegou a seu novo destino, seus números sempre foram bons. Ao todo, 76 jogos foram feitos e com 27 gols marcados, sendo que 18 ocorreram no biênio 2018/2019.
THIAGO ALMADA
Aos 19 anos, Thiago, do Velez Sarsfield, também já vem sendo cobiçado desde cedo. Segundo informações, os Citizens também estão atentos com ele, em motivo de ser mais um talento do futebol surgindo na Argentina. Mesmo assim, Almada se posicionou em relação a isto, opinando que deseja deseja atuar no Leeds United Football Club.
“Tenho ouvido vários rumores, mas estou tranquilo. Para ser sincero, gostava de jogar às ordens de Marcelo Bielsa. Tenho visto algumas jogadas do Leeds e os movimentos são muito parecidos aos que fazíamos com o Gabriel Heinze”, assumiu à TyC Sports.
📰 SKY SPORTS | Barcelona ganhou um novo rival na disputa para adquirir o atacante Lautaro Martínez. O jogador agora está na lista de interesses do Manchester City. Pep Guardiola considera o argentino como o substituto ideal de Kun Aguero no clube inglês. pic.twitter.com/lBBE7zsgHH
— Culés Brazil (@CulesBrazil) July 16, 2020
Foto destaque: Divulgação/Facebook/Inter de Milão