Lautaro Giannetti

Necessitando gerar receitas para equilibrar o fluxo de caixa, os diretores do Vélez Sarsfield enxergam Lautaro Giannetti como uma excelente oportunidade de render lucro imediato aos cofres do clube.

Nos corredores do José Amalfitani, de acordo com informações de veículos argentinos, existe a expectativa da apresentação de uma oferta formal por parte de um clube europeu para contar com o zagueiro, de 26 anos, nos próximos dias.

Gianetti, recentemente, prorrogou seu vínculo com o Vélez até junho de 2022. No entanto, uma condição excepcional potencializou a ratificação do acordo. Isso porque ambas as partes estabeleceram a janela de verão da Europa como o momento ideal para uma saída.

Nesse sentido, o Vélez estipulou que não abrirá conversas por um montante inferior a 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões). A título de comparação, o site especializado em mercado esportivo, Transfermarkt, avalia Giannetti em 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).

Nos últimos dias, vale lembrar, o presidente do Racing, Víctor Blanco, realizou uma sondagem para compreender a situação do atual capitão do Fortín. Questionado acerca do assunto, o máximo mandatário do Vélez, Sergio Rapisarda, disse:

“Agradeci Blanco pelo interesse, mas, em caso de venda, preferimos que seja para o exterior”.

Revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, onde está há mais de uma década, Lautaro Giannetti, que também soma participações nas seleções de base da Argentina, realizou, ao todo, 96 partidas, marcou um gol e distribuiu outras duas assistências.

Imagem destacada: Reprodução/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados