Lateral uruguaio chegou em 2018 ao Milan (Foto destaque: Reprodução)

Faltam poucos detalhes. Segundo a imprensa italiana, o Milan está muito próximo de acertar a venda em definitivo de Diego Laxalt para o Dinamo Moscow. Na última temporada, o lateral-esquerdo de 28 anos atuou no Celtic por empréstimo e não deve vestir mais a maglia rossonera.

Sendo assim, a transferência ao clube russo deve custar cerca de 3,5 milhões de euros. Em 2018, os milanistas pagaram 19 milhões ao Genoa pelo jogador. Desde então, o uruguaio foi cedido ao Torino e ao Celtic. Ademais, atuou em 35 partidas por Il Diavolo.

Histórico do lateral

Laxalt começou sua carreira na base do Defensor, do Uruguai. Após jogar na equipe principal, o atleta se transferiu para a Inter de Milão. Em seguida, acumulou empréstimos a Bologna, Empoli e Genoa. Então, em 2016, os Rossoblu desembolsaram 5,8 milhões de euros para comprar o lateral.

Dois anos depois, ele desembarcou em Milão novamente, dessa vez para representar o lado vermelho e preto da cidade. No entanto, Laxalt pouco impressionou e logo tomou outro rumos na carreira. Em 235 partidas, o uruguaio marcou 13 gols e deu 13 assistências nos sete clubes pelos quais passou.

Já na seleção, o jogador entrou em campo em 24 oportunidades. Apesar disso, seu nome não está entre os 26 convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a disputa da Copa América.

Foto destaque: Reprodução

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta