Principal jogador do Paysandu nos últimos anos, o lateral-direito Yago Pikachu está dando sopa no mercado. O contrato do atleta com o Papão se encerra em dezembro deste ano, com uma multa rescisória de R$ 8 milhões para times nacionais e de R$ 20 milhões para equipes estrangeiras.

Pikachu se encaixaria em diversas equipes do Brasil. Qualidade não lhe falta e sua posição tem sido carente de jogadores técnicos. Na temporada 2015, ele mostrou um faro de gol impressionante, com 20 tentos anotados. É mais bola na rede que muito atacante por aí e o camisa 2 já provou que gosta de jogar jogos grandes. Contra Fluminense e Botafogo, pela Copa do Brasil e Série B, foi decisivo.

Além de sua marcante presença ofensiva, Yago Pikachu é um ótimo cobrador de faltas. Sabe bater na bola e dificilmente erra passes. Cria do Paysandu, estreou nos profissionais em 2012 e já soma 62 gols com a camisa do clube. Uma preocupação é quanto ao seu temperamento, já que possui algumas expulsões na carreira.

Recentemente, os torcedores do Papão da Curuzu começaram uma campanha nas redes sociais pedindo sua renovação usando a hashtag #ficapikachu. Flamengo e Vasco fizeram proposta pelo lateral-artilheiro, mas o agente do jogador já disse que não gostou de ambas e que o Rio e Janeiro não será o seu destino. Pelo nível que já alcançou na carreira, acredito que será um desperdício continuar jogando na Série B. Se o Paysandu tivesse subido, sua permanência seria mais provável, mas, como isso não aconteceu, seu talento merece ser mostrado na elite do futebol nacional.

Victor Rocha
Jornalista, fanático por futebol e fascinado pela parte técnica e tática do esporte. Dono do blog Rebatida e passagem de dois anos no Portal R7, escrevendo sobre música, cinema e esportes. Acompanhe também meu blog: http://rebatida.blogspot.com.br

Artigos Relacionados

Comments are closed.