Nesta quinta-feira (12), LASK e Manchester United entram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Assim, a partida acontece às 14h55 (horário de Brasília) e terá como palco o Linzer Stadion, em Linz, na Áustria. Dessa forma, devido as medidas de combate ao coronavírus, o confronto deve ser feito com portões fechados para evitar aglomeração de pessoas. Para o duelo, as equipes chegam em alta na temporada, com classificações tranquilas e campanhas de destaque na competição.

LASK

Após superar o Alkmaar na fase de 16 avos de final com um empate e uma vitória, LASK faz frente ao poderoso Manchester United. Assim, na Europa League, os Alvinegros vêm fazendo uma grande campanha. Pois, na fase de grupos, terminaram como líderes do Grupo D que ainda tinha PSV, da Holanda, e Sporting, de Portugal. Dessa forma, em quatro jogos como mandante, a equipe venceu todas as partidas. Além disso, marcou 10 gols e sofreu apenas um tento, atuando em casa. Destaque para a goleada diante dos holandeses por 4 x 1. Já pelo Campeonato Austríaco, o clube lidera a competição.

MANCHESTER UNITED

Enquanto que com campanha semelhante, Manchester United vem de classificação fácil diante do Club Brugge com um empate e uma goleada por 5 x 0. Isso porque, na fase de grupos da Europa League, os Reds Devils também terminaram na liderança do Grupo L, que contava com clubes menores como Alkmaar, da Holanda, e Partizan, da Sérvia. Como visitante pela competição, foram quatro partidas realizadas com uma vitória, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, marcou três gols e sofreu outros três tentos, longe de Manchester. Logo, a única queda foi frente ao lanterna da chave Astana, do Cazaquistão, por 2 x 1.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, está é a primeira partida envolvendo as equipes do LASK e Manchester United.

APOSTA INDICADA

Apesar de algumas paralisações devido ao surto do coronavírus, a Europa League segue ativa até segunda ordem. Assim, LASK e Manchester United é um dos jogos que abre as oitavas de final. Diante do retrospecto na atual edição, as estatísticas apontam para uma partida equilibrada. No entanto, os Reds Devils possuem um melhor elenco e um nível técnico superior, sendo os favoritos no confronto. Todavia, terão o trabalho de derrubar uma defesa que sofreu apenas um gol em quatro jogos. Além disso, quando sai de Manchester, a equipe não costuma marcar muitos gols. Portanto, a aposta provável é em um empate que a BetWarrior paga 3.50.

Odds: 1 (4.10) | x (3.50) | 2 (1.92)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados