Nesta semana o Las Rozas que disputa a Segunda Divisão B, Grupo 1 do Espanhol, anunciou a contratação de Ivan Helguera como novo treinador. Atualmente, na zona de rebaixamento do campeonato, faltando ainda 12 jogos a serem disputados.

De acordo com o site transfermakt o contrato do ex-zagueiro terá validade até junho de 2021. Esta será a primeira experiência de Heleguera como técnico de futebol. Hoje com 45 anos, o ex-jogador parou de jogar na temporada 2008/09 quando defendia o Valência.

CARREIRA COMO JOGADOR

Ivan Helguera começou sua carreira no modesto Manchego, depois se transferiu para o Albacete. Logo após teve sua primeira experiência fora da Espanha, quando foi defender a Roma, onde ficou apenas uma temporada.

Após retornar da Itália, o ex-zagueiro foi defender as cores do Espanyol, o sucesso na equipe de Barcelona, o levou para o Real Madrid. Além disso, quando chegou aos Merengues na temporada 1999/00 fez dupla, com o ídolo do clube Fernando Hierro. Os dois foram titulares até a saída de Hierro do clube.

Foto: Divulgação/Real Madrid

Mesmo após a saída de Fernando, Helguera continuava como titular, inclusive na época do time de galácticos do Real Madrid que contava com jogadores como, Zidane, Figo, Beckham e Ronaldo Fenômeno entre outros.

Pelo clube da capital, o ex-zagueiro conquistou três campeonatos espanhóis e duas Liga dos Campeões. Além disso, o atleta chegou a defender as cores da seleção Espanhola por 47 oportunidades.

LAS ROZAS E HELGUERA

Time pequeno da cidade de Madrid, o Las Rozas Club de Fútbol, fundado em 1966 e primeira vez que disputa a Segunda Divisão B da Espanha. Ademais, Ivan Helguera chega com a dura missão de manter o clube na divisão.

O novo técnico mostrou muito entusiasmo na sua apresentação e ainda acredita que a oportunidade chegou na hora certo.

“O desejo me comoveu acimar de tudo, a ilusão. Eu sempre pensei

que poderia ser um treinador. Ele veio na hora certa e no clube certo.

Estou muito animado e empolgado”, afirmou Helguera.

Por fim, o clube já retornou aos treinamentos, porém ainda não existe uma data para o retorno do futebol na Espanha.

Foto Destaque: Divulgação/Las Rojas

Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados