Lars Bender, capitão do Bayer Leverkusen pensa em aposentadoria

O alemão Lars Bender declarou essa semana sua possível aposentadoria dos gramados. De antemão, o volante mencionou que só tem mais um ano de contrato com o Bayer Leverkusen. Dessa forma, não tem certeza se após o término do vínculo, continuará atuando pelo o clube ou até mesmo jogando profissionalmente.

“ESTOU PENSANDO QUE TALVEZ SEJA MINHA ÚLTIMA TEMPORADA”

A princípio, Bender chegou na equipe dos Werkself em 2009. Como resultado, após 11 anos, o jogador tornou-se ídolo do clube, capitão e grande referência por sua técnica e “garra” nos jogos. Em suma, o volante soma 320 partidas com a camisa do Leverkusen, marcando 25 gols e dando 34 assistências. No entanto, o atleta sempre sofreu com graves lesões, inclusive em 2014, sendo cortado da futura seleção campeã do mundo. Todavia, o jogador fazia temporadas com destaque, outras regulares, porém nessa última as coisas não estão sendo fáceis para o volante.

Diante disso, na última edição da Bundesliga, Bender jogou apenas 18 partidas, sendo que duas delas saiu do banco de suplentes. Em resumo, totalizou 1.372 minutos em campo, balançou as redes em duas oportunidades e lançou uma única assistência. Ademais, na Champions League, fez quatro jogos dos seis disputados pelo Bayer Leverkusen. Por outro lado, na campanha do vice-campeonato da DFB-Pokal, o volante esteve presente em duas partidas, incluindo a final perdida para o Bayern de Munique.

Dessa forma, por tantas dificuldades, o jogador de 31 anos comentou que suas lesões são “uma facada no coração”. Além disso, relevou sobre o sentimento de tantas contusões na última temporada: “Obviamente deixa cicatrizes. Naturalmente, você está preocupado com as consequências”. Fica claro, portanto, que a dúvida está na cabeça do jogador, sendo assim, a próxima temporada poderá ser sua última como atleta profissional.

Entretanto, o alemão se prepara com o restante do plantel do Leverkusen para a Europe League. Bender vê a equipe motivada e comentou sobre a competição: “Queremos chegar à final, ainda há um troféu em jogo”. O clube fará o jogo de volta das oitavas de finais tendo como vantagem o placar de 3 x 1, conquistado fora de casa, contra a equipe dos Rangers FC, da Escócia. Ademais, o confronto ocorrerá na quinta-feira (6/8).

Foto Destaque: Divulgação / Bayer Leverkusen

Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados