O atacante argentino Joaquin Larrivey, da Universidad de Chile, e que está no radar de alguns times brasileiros, deve completar 550 jogos em sua carreira profissional na próxima sexta-feira diante do Audax Italiano pelo Campeonato Chileno. Além disso, se marcar mais um gol, o jogador alcança a marca de 200 gols em sua trajetória.

Fico muito feliz em comemorar essa importante marca em minha carreira. Foi uma trajetória vencedora, graças a Deus, com muito trabalho, empenho e dedicação. Mas ainda estou bem motivado para continuar atuando e ajudando minha equipe a conquistar nossos objetivos”.

Nesta temporada, Larrivey é o artilheiro isolado do Campeonato Chileno com 19 gols. Ele ainda é o líder da competição em participação de gols (20). Além disso, das cinco cobranças de pênaltis no campeonato, foi efetivo em todas, não perdendo nenhuma penalidade.

Ele é tão importante para a equipe que a cada 95 minutos balança a rede adversária. Para se ter ideia, sem os gols de Larrivey, a LAU teria aproveitamento de fuga do rebaixamento.

Desde 2000, apenas Joaquín Larrivey e Jaime Riveros marcaram mais de 18 gols em dois torneios. O atacante azul marcou 19 gols em 2020 e já soma o mesmo número em 2021. Na Universidad de Chile, o camisa 9 atuou em 65 jogos e fez 42 gols.

Larrivey começou sua carreira no Huracán, da Argentina, onde teve uma excelente passagem. Depois foi para o Cagliari, onde atuou por três vezes. Também vestiu as camisas de Vélez Sarsfield, Colón, Atlante, Rayo Vallecano, Celta de Vigo, Baniyas, JEF United, Cerro Porteño e Universidad de Chile.

Foto: Reprodução

Redação FNV

Deixe um comentário