Nesse fim de semana, mais especificamente no sábado (28), será dada a largada para o Campeonato Russo 2018-19, onde o maior campeão, Spartak, dará início a busca do 11º caneco. No sábado, três jogos valendo pela primeira rodada. Ural x Anzhi, Spartak Moscou x Gazovik Orenburg e Rostov x Akhmat Grozny.

Depois da Copa do Mundo da Rússia e a brilhante participação do país, chegando às quartas de finais, tem como legado deixado abrilhantar a liga nacional que tem o início marcado para esse fim de semana.

Premier League Russa – 1ª rodada

Ural x Anzhi – 10h30

No estádio Uralmash, dois times que defrontaram com a zona do descenso na temporada passada, tentam melhorar suas classificações neste ano, ambos os times pouco mudaram na janela de transferência.

O Ural que fez alguns amistosos na pré-temporada, realizou boa preparação com três vitorias, fará dois jogos seguidos em casa no inicio do campeonato, para iniciar a temporada com uma boa largada, vem embalado em busca da vitória.

Anzhi, ex-rico do futebol russo que já contou com os brasileiro Roberto Carlos e William e o camaronês Samuel Eto'o, conta com pouco investimento nessa temporada para tentar voltar aos holofotes. O time que teve duas derrotas em amistosos na pré temporada, terá que lutar muito, para não repetir a campanha da temporada passada.

Nos últimos cincos confrontos são quatro vitórias para o Ural e uma vitória para o Anzhi. Histórico do confronto 13 jogos: seis vitórias Ural, duas vitórias Anzhi e cinco empates.

Spartak Moscou x Gazovik Orenburg – 13h

O segundo jogo do dia tem o maior campeão nacional, Spartak Moscou, jogando em casa contra Orenburg, time recém-promovido à elite da liga nacional, conta com a mesma base da temporada passada, para tentar surpreender na estréia. O Spartak, tentando resgatar a hegemonia, tem como ponto forte o trio de ataque formado pelo artilheiro da temporada passada, Quincy Promes, com 15 gols, e os brasileiros Luiz Adriano e Pedro Rocha. No elenco, ainda conta com duas estrelas que participaram da ótima campanha da Russia na Copa os meias Zobnin e o talentoso Samedov. O jogo será na Arena Moscou, com promessa de casa cheia para iniciar a temporada com o pé direito.

O Spartak vem com invencibilidade de cinco jogos com quatro vitórias e um empate. Nos últimos 11 jogos, contando jogos oficiais e amistosos apenas um derrota.

Nos únicos dois confrontos entre os times, duas vitórias para o Spartak 3 x 2 e 3 x 1.

https://twitter.com/fcsm_official/status/1016762375914115073

Rostov x Akhmat – 15h30

Encerrando o sábado no estádio Olimpik, tem o jogo mais parelho do dia: Rostov x Akhmat. Times que ficaram no meio da tabela da temporada 2017-18 e tem como meta esse ano o sonho da classificação para Liga Europa. Rostov, time de pequeno para médio porte, tem como trunfo sua organização, e como destaque a dupla que veio do Spartak, Ayaz Guliev e Aleksandr Zuev. Já o Akhmat Grozny tem como destaques os brasileiros Ravanelli, atacante de 22 anos, ex-Ponte Preta, o jovem atacante Léo Jabá, de 19 anos, ex-Corinthians e o experiente zagueiro Rodolfo, de 35 anos, com passagens por Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Lokomotiv Moscou; tem como objetivo buscar os três pontos fora de casa e iniciar o campeonato com pé direito.

Histórico do confronto 23 jogos: nove vitórias Akhmat, sete vitórias Rostov e sete empates.

Rodrigo Augusto Andrade
Meu nome é Rodrigo Augusto de Andrade, tenho 28 anos, casado, não tenho filhos, resido na Capital de São Paulo. Trabalho há 5 anos na Empresa SPDL na área de Adm/Logística. Sou formado em Administração de Empresas, acabei de realizar o curso Jornalismo Esportivo no Senac e vou iniciar a pós-graduação no curso de Jornalismo Esportivo no segundo semestre 2018. Sou um apaixonado por esportes, em especial futebol e achei que estava na hora dedicar para algo que eu amo. Estou estudando para iniciar uma nova etapa em minha vida e entrar de vez na área de Esportiva.

Artigos Relacionados