Lanús x Tucumán como aconteceu - resultado, destaques e reação

Antecipadamente, neste sábado (17), o Lanús recebeu o Tucumán em casa para disputar a 1ª rodada do Campeonato Argentino. A saber, o confronto terminou com seis gols, sendo 4 x 2, com a vitória do mandante. Em resumo, José López, Ignacio Malcorra e José Sand foram os autores dos gols do Granate, sendo o último a ter colocado a bola nas redes duas vezes. Enquanto Leonardo Heredia Ramiro Carrera diminuíram para o Decano.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS LANÚS X TUCUMÁN

1º TEMPO: JOGO DISPUTADO 

A princípio, o primeiro gol da partida saiu aos 26′, quando Santiago Vergini cometeu um pênalti, após tocar na bola com a mão dentro da área. José Sand colocou a bola no canto esquerdo das redes. Mas não demorou muito para o Tucumán empatar. Assim, Leonardo Heredia chutou no ângulo e marcou um belo gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou parado por consequência de muitas faltas cometidas. Ainda assim, o Lanús não desistiu de tentar conseguir a vantagem e fez bem. Dessa forma, José López deixou o placar em 2 x 1 após um cabeceio.

2º TEMPO: 4 x 2 PARA O MANDANTE

Decerto, a segunda etapa começou animada. Com menos de dois minutos, José Sand marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do mandante. Ortiz teve uma chance para o Decano, mas a bola acabou saindo para fora. O Lanús ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas foi Ramiro Carrera que deixou o visitante mais perto do empate, após um chute de fora da área.

Assim, a disputa continuou pegada, com algumas faltas e tentativas de ambos os lados, que fizeram com que os dois goleiros trabalhassem bastante. Por fim, já nos acréscimos, Ignacio Malcorra deixou o dele na disputa, e o juiz apitou o final deixando o resultado em 4 x 2.

LANÚS X TUCUMÁN – E AGORA?

Em suma, após o resultado do confronto, o Lanús ocupa agora a 2ª posição do torneio, mantendo os três pontos conquistados. Por outro lado, o Tucumán está em 24º lugar. Contudo, há muitas rodadas a seguir, e o Decano pode recuperar os pontos pela frente.

Foto Destaque: Divulgação/Lanús

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta