Na noite deste domingo (29), às 21h30 (horário de Brasilia), o Lanús recebe o Talleres pela 5ª rodada do Argentino 2020/21. A partida é válida pela Zona 4 e acontece no estádio La Fortaleza. Nesse sentido, o El Granate corre risco de eliminação caso não vença o jogo. Por outro lado, os Tallarines precisam da vitória para garantir a classificação antecipada.

LANÚS

A equipe de Luís Zubeldia chega para o duelo com uma derrota para o Bolívar, da Bolívia, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o Lanús venceu o Boca Juniors por 2 x 1, na última rodada do Argentino, e ainda acreditam em uma possível classificação. Dessa forma, os Colorados não podem perder para o Talleres, visto que ocupam a lanterna do grupo com apenas quatro pontos ganhos.

Assim, o Lanús não deve poupar jogadores para essa partida, mesmo tendo que disputar o jogo de volta da Sul-Americana contra o time boliviano, na próxima quarta-feira (2). Nesse sentido, o jovem Pedro De La Vega deve retornar ao time após ter sido desfalque por lesão na coxa.

https://twitter.com/SentGranate/status/1332438928566210562?s=08

TALLERES

O clube de Córdoba se aproveita da vantagem de disputar apenas uma competição e faz uma bela campanha no Argentino. Isso porque a equipe caiu no grupo da morte e compete contra times tradicionais da Argentina, como Boca Juniors, Newell's Old Boys e Lanús. Mesmo tendo como adversários elencos fortes, o Talleres é o líder de sua Zona e ainda não perdeu no campeonato.

Desse modo, a La T quer vencer o próximo confronto para assegurar sua classificação para a próxima fase. Assim, a equipe do técnico Alexander Medina tem dois desfalques para esse compromisso. O meia Ignacio Méndez, expulso no empate de 1 x 1 contra o Newell's, e o lateral Tenaglia, que saiu lesionado, não podem ser relacionados. Dessa forma, Francis Mac Allister é o mais cotado para substituir o camisa 8, enquanto Augusto Schoot entra na lateral direita.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1332085937292136448?s=08

RETROSPECTO – LANÚS X TALLERES

As equipes já se enfrentaram 23 vezes ao longo da história. O Talleres tem a vantagem de ter vencido 11 jogos e perdido cinco, além de ter empatado em outras sete oportunidades. Contudo, o Lanús tem mais vitórias quando joga em casa e, nesse sentido, triunfou em quatro partidas, empatou outras quatro e perdeu somente duas vezes. O último duelo entre os clubes foi na 2ª rodada da atual edição do torneio, e terminou na igualdade de 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O histórico de confrontos entres os clubes é favorável aos Tallarínes, bem como a fase em que os times se encontram. O Lanús, a priori, terá seu time titular em campo, visto que uma derrota pode eliminá-los da competição. No entanto, o elenco com muitos jovens pode ser um fator desvantajoso para os Colorados em momentos decisivos. Assim, o Talleres deve vencer a partida pelo placar de 2 x 1, e conseguir a classificação antecipada.

Odds: Em breve

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados