Lanús x Estudiantes como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Primeiramente, Lanús x Estudiantes se enfrentaram na última sexta-feira (5), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, o jogo acabou empatado em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Lanús x Estudiantes

1º tempo: Estudiantes marca cedo, mas Lanús busca o empate

Logo aos 13′ da etapa inicial, o Estudiantes marcou seu gol na primeira jogada de perigo da partida. Assim, após o zagueiro Guillermo Burdisso afastar mal, a bola sobrou limpa para o centroavante Leandro Diaz chutar com força e abrir o placar. Mais tarde, o Lanús chegou ao ataque com a tentativa de longa distância do meia Jorge Morel, mas sem sucesso.

Na sequência, Gustavo Del Prete finalizou de longe buscando o segundo tento do Estudiantes, porém a tentativa foi para fora. Até que, aos 46′, David Ayala tocou com a mão na bola dentro da área depois do chute de Matías Esquivel e o árbitro marcou pênalti para o Lanús. Desse modo, o meia Víctor Malcorra converteu a cobrança e empatou a partida.

2º tempo: jogo equilibrado, porém sem gols

A saber, os dois times buscaram sair vencedores do confronto, mas nenhum obteve sucesso. Aos 7′, o atacante Matías Pellegrini finalizou com perigo do meio da área para defesa do goleiro Lautaro Morales. Mais tarde, Leandro Díaz teve uma ótima oportunidade de cabeça, bem próximo ao gol, após cruzamento de Del Prete, mas mandou para fora.

Aos 26′, foi a vez do Lanús ficar próximo de marcar. Assim, o meia Facundo Pérez finalizou bem de fora da área, mas o arqueiro Mariano Andujar defendeu. Já no fim da partida, os mandantes tiveram outra boa chance. Dessa forma, Víctor Malcorra também chutou de longa distância, no entanto novamente o goleiro Andujar interviu para evitar o tento.

Lanús x Estudiantes – E agora?

Após o empate, o Lanús permanece na 3ª colocação do torneio, com 35 pontos somados. Ademais, o próximo desafio da equipe é contra o Patronato, fora de casa. Assim, o jogo acontece no domingo (21), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, o Estudiantes está na 7ª posição, com 29 pontos. A equipe encara o Huracán, em casa, também no domingo (21), às 12h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Estudiantes

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.