Lanús x Defensa y Justicia

Neste sábado (23), Lanús e Defensa y Justicia protagonizam a grande final da Copa Sul-Americana 2020. Assim, em um duelo argentino, a decisão acontece em jogo único, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e a bola começa a rolar às 17h (horário de Brasília). Desse modo, a disputa pela taça é entre uma equipe que busca o bicampeonato, e o El Halcón, que chega pela primeira vez à final da competição.

LANÚS

O Lanús volta a participar de uma final de Sul-Americana pela primeira vez desde 2013, quando ganhou o título após derrotar a Ponte Preta. Dessa forma, chegaram a final tendo passado pela Universidad Católica, São Paulo, Bolívar, Independiente e o Vélez, na semifinal. Além disso, é uma equipe que vem bem ofensivamente, uma vez que marcou 20 gols nos últimos oito jogos do torneio.

https://twitter.com/clublanus/status/1352401404447649795

DEFENSA Y JUSTICIA

O Defensa y Justicia já faz história ao chegar pela primeira vez à final da Copa Sul-Americana. Anteriormente, o mais longe que a equipe tinha ido foi às quartas de final, em 2018, mas foi eliminado para o Junior Barrranquilla. Desse modo, a campanha na competição começou depois de cair na fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, para chegar a final, o time eliminou equipes como, o Sportivo Luqueño, Vasco, Bahia e Coquimbo Unido.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1352247720187228162

RETROSPECTO – LANÚS x DEFENSA Y JUSTICIA

Lanús e Defensa y Justicia já se encontraram em oito ocasiões na histórica. Sendo assim, o retrospecto é positivo para o El Halcón, que possui quatro vitórias contra o adversário. Já o El Granate, registra apenas dois triunfos na história. Além disso, em outras duas partidas, o placar terminou empatado. No último encontro das equipes, o placar terminou empatado em 1 x 1 e a última vez que o Grana venceu o duelo foi em 2016.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Esse é um confronto entre duas equipes bastante ofensivas e que buscam o jogo a todo tempo. No entanto, o Lanús é o favorito para conquistar o título, haja vista que possuem mais experiência nesse tipo de competição. Além disso, mostrou um melhor percurso na Sul-Americana até aqui. Desse modo, não deverá ser fácil derrotar o Defensa y Justicia, que também deve marcar. Portanto, o palpite é de que os Granates vençam por um placar de 2 x 1.

Odds: 1 (3.10) | x (3.00) | 2 (2.37)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados