Lanús x Central Córdoba como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (1), Lanús x Central Córdoba se encararam pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, no reencontro com sua torcida após quase 19 meses, os Granates venceram de virada por 2 x 1 a equipe de Sérgio Rondina e seguem firme na luta pelo título.

Assista aos melhores momentos de Lanús x Central Córdoba

1º TEMPO: LANÚS LEVA SUSTO, MAS REAGE RÁPIDO E ASSUME O CONTROLE DO JOGO

O começo do jogo foi um banho de água fria para todos os torcedores anfitriões que cantavam felizes sobre a alegria de reencontrar o clube do coração. Isso porque com apenas 10 minutos, Argañaraz fez ótimo passe e encontrou Leonardo Sequeira, que na dividida com goleiro levou a melhor e fez o primeiro gol do Central Córdoba.

Contudo, o Lanús reagiu logo depois. Assim, após lançamento da defesa para o ataque, o jovem goleador José López ficou cara a cara com o goleiro Rigamonti e chutou no cantinho para empatar o duelo. Com o gol de empate, os donos da casa aumentaram o volume de jogo, mas não conseguiram virar por conta das boas defesas do arqueiro rival.

2º TEMPO: MALCORRA MARCA E LANÚS FESTEJA REENCONTRO COM TORCIDA E COM VITÓRIA

Na etapa final, o Lanús continuou criando mais chances. Primeiramente, o lateral Jonathan Bay bloqueou a tentativa de Lautaro Acosta. Posteriormente, Bernabei perdeu duas boas chances, sendo uma com um chute para fora e outra com boa defesa de Rigamonti. No entanto, o arqueiro que vinha fazendo boas aparições ao longo da partida, falhou na finalização de Ignacio Malcorra  e viu os Granates virarem o confronto.

Dessa forma, mesmo com a vantagem no placar os Colorados seguiram atacando e criando oportunidades. Nesse sentido, o atacante Pedro De La Vega até conseguiu fazer o terceiro gol, mas a arbitragem anulou erroneamente o tento, assinalando impedimento.

Lanús x Central Córdoba – E agora?

O resultado diante do Central marcou não só o reencontro do Lanús com a torcida, mas também com a vitória. Isso porque o time comandado por Zubeldia vinha de duas derrotas seguidas para Newell's Old Boys e Arsenal de Sarandí, respectivamente. A saber, a equipe dormirá na 3ª colocação na tabela, com 26 pontos, apenas três de distância para o líder Talleres.

A vitória vem em boa hora, uma vez que os Granates tem uma difícil missão pela frente. Na próxima rodada vão à Bombonera encarar o Boca Juniors, no sábado (9), às 20h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Central Córdoba chegou a sua terceira derrota consecutiva. Assim, os Ferroviários continuam na 25ª posição, podendo virar o lanterna caso o Arsenal vença seu jogo. Dessa forma, Rondina tentará reverter a situação da equipe na próxima sexta-feira (8), quando recebe o Huracán, às 16h45 (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe um comentário