Lanús sofre com lesões e expulsão, perde para Newell's e não avança para fase final

Na noite do último domingo (6), o Newell's Old Boys recebeu o Lanús pela 6ª rodada do Argentino 2020/21. A partida valia a classificação dos Colorados, que precisavam apenas vencer o jogo por qualquer placar. No entanto, os Rojinegros adotaram uma postura ofensiva durante os 90 minutos e venceram o duelo por 3 x 1. As duas equipes disputarão agora a Fase Complementación do torneio.

1º TEMPO

O jogo começou de forma bastante interessante, visto que os dois clubes propuseram atacar um ao outro. Nesse sentido, o Lanús foi o primeiro a colher os frutos do futebol ofensivo. Leonel Di Plácido fez jogada individual pela direita e cruzou para Franco Orozco dominar, finalizar com frieza e abrir o placar aos 18′. Anteriormente, os Colorados sofreram um duro golpe com a lesão do artilheiro Nícolas Orsini, que deu lugar ao atacante Cristian Torres.

Aos 26′, foi a vez do Newell's ser recompensado pelo seu estilo de jogo. Assim, Pablo Pérez roubou a bola no campo de ataque e acionou Sebastián Palácios, que invadiu a área e chutou cruzado para empatar a partida. Logo depois do gol sofrido, o técnico Luis Zubeldia, do Lanús, foi obrigado a mexer pela segunda vez. Di Plácido sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído pelo lateral Nicolás Morgantini.

https://twitter.com/clublanus/status/1335751346889355267?s=08

2º TEMPO

O El Granate iniciou a segunda etapa sofrendo mais um duro golpe. O árbitro Ariel Penel expulsou o zagueiro Matías Pérez após o  defensor, que já tinha amarelo, cometer uma falta no meio de campo. A expulsão causou revolta em Zubeldia. Dessa forma, com um jogador a mais, o Newell's foi dominante no resto do jogo. Assim, os Rojinegros quase viraram o placar com  Mariano Bittolo. O cruzamento do lateral foi desviado, encobriu o goleiro e bateu na trave.

Posteriormente, o goleiro Lautaro Morales fez milagre ao defender um chute de Máxi Rodríguez na pequena área. O segundo gol da La Lepra saiu só no final da partida. Após o arqueiro granate fazer sucessivas defesas, o meia Mauro Formica finalizou forte na entrada da área e virou o placar. Poucos minutos depois, os Rojinegros ampliaram a vantagem em um contra ataque. Assim, Jerónimo Caccibue serviu Palácios, que tocou na saída de Morales e decretou a vitória.

https://twitter.com/CANOBoficial/status/1335771541192253442?s=08

NEWELL'S OLD BOYS X LANÚS – E AGORA?

A vitória de ontem mudou pouca coisa para o Newell's, uma vez que o clube de Rosário já estava eliminado da competição. Dessa forma, os Rojinegros jogarão a Fase Complementación e lutarão por uma  vaga na Copa Sul-Americana de 2022. O Lanús, por sua vez, também disputará a Fase Complementación. Porém, o foco do Granate é a Copa Sul-Americana desta temporada. O clube está classificado para as quartas de final da competição internacional e encara o Independiente de Avellaneda. Dessa forma, os Colorados têm tempo para lamentar a derrota diante do Newell's, visto que precisam recuperar seu elenco que tem alguns atletas lesionados.

MELHORES MOMENTOS – NEWELL'S OLD BOYS X LANÚS

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados