Lanús goleia Vélez e é finalista da Copa Sul-Americana

- A equipe espera só o resultado entre Coquimbo Unido e Defensa y Justicia
Lanús goleia Vélez e é finalista da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Lanús)

No duelo argentino da semifinal da Copa Sul Americana, nesta quarta-feira (13), o Lanús goleou o Vélez Sársfield por 3 x 0. Desse modo, a equipe se classificou para a final da competição e espera o vencedor do confronto entre Coquimbo Unido e Defensa y Justicia. O Granate fechou as partidas de ida e volta com duas vitórias e o placar agregado em 4 x 0.

1º TEMPO

No início do jogo o Vélez estava determinado a tentar sair na frente e virar o placar agregado. Assim, a primeira chance veio com Ricardo Centurión, depois com Thiago Almada e logo após com Federico Mancuello, mas a bola terminou nas mãos de Lautaro Morales. Dessa maneira, a partida seguiu com os visitantes sem parar de atacar e o goleiro rival fazendo ótimas defesas.

Ao se aproximar os 40′, Morales controlava a bola, mas Cristian Tarragona tentou roubá-la e chutou a luva do goleiro. Com isso, a bola entrou na rede para o gol do Vélez. No entanto, após revisão no VAR, a jogada foi cancelada. Pouco tempo depois, Tarragona foi protagonista de outra confusão ao dar um golpe duro em Lautaro Acosta, e foi expulso. Por fim, no final da primeira etapa, o Lanús começou a dominar e aproveitar a superioridade numérica. E foi aí que nasceu o gol. Após escanteio, Tomás Belmonte cabeceou e fez 1 x 0, aumentando a vantagem geral.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o time comandado por Mauricio Pellegrino seguia lutando pela reviravolta. Entretanto, o Lanús logo conseguiu o segundo gol da noite. Em uma jogada de Brian Aguirre, Pedro De La Vega recebeu e tentou, mas quem marcou foi Nicolás Orsini, no rebote. Com a vantagem a seu favor, o Lanús passou a tirar jogadores que poderiam se prejudicar para a final, enquanto o Vélez não deixou de tentar. Apesar de buscar o gol, os visitantes não conseguiam assustar e prejudicar o rival.

Nesse sentido, os minutos finais só serviram para os jogadores do Vélez ficarem desesperados, mas com pouca eficácia. Pouco tempo antes de encerrar, Pepe cruzou apara Alexander Bernabei, que cabeceou e levou o placar a 3 x 0. Ainda, Laucha Acosta quase deixou o marcador mais elástico, em 4 x 0, mas o gol foi impedido.

E AGORA? – LANÚS x VÉLEZ SÁRSFIELD

Com esse resultado, o Vélez foi eliminado da competição e o Lanús jogará a partida decisiva da Copa Sul-Americana, no dia 23 de janeiro, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Sendo assim, a equipe espera o vencer entre Defensa y Justicia e Coquimbo Unido.

MELHORES MOMENTOS -LANÚS x VÉLEZ SÁRSFIELD

Foto destaque: Divulgação/Lanús

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo