LAFC x Salt Lake

Antes de mais nada, ocorreu na noite deste sábado (17), a partida entre LAFC x Salt Lakeválida pela temporada regular da MLS. Assim, em um jogo com uma festa muito grande da torcida do LA, uma pressão fortíssima dos mandantes e gols dos dois lados, a partida foi finalizada em 2 x 1 para o Los Angeles FC. Decerto, o destaque do jogo foi Carlos Vela, autor do gol da vitória dos mandantes.

Assista aos melhores momentos de LAFC x Salt Lake

1º tempo: pressão constante de LA e jogo empatado

Primeiramente, o LAFC foi a jogo com uma proposta de pressão a todo momento. Assim, chegou com perigo já aos 3′, quando, de cabeça, Murillo obrigou Ochoa a fazer grande defesa. No rebote, Edwards tentou uma bicicleta, mas o goleiro mandou para escanteio. Na sequência do lance, Carlos Vela recebeu a bola e cruzou de três dedos para Cifuentes, que se antecipou à zaga e cabeceou para fora. A abertura do placar era questão de tempo. Assim, aos 9′, Diego Rossi tabelou com Cifuentes e marcou um belo gol na saída de Ochoa. Com o placar a favor, o LA deu a bola ao adversário para se defender.

Entretanto, em uma tentativa de ataque de LA, o Salt Lake encaixou um contra-ataque e Herrera recebeu na cara do goleiro e empatou a partida aos 17′. Posteriormente, o jogo ficou mais morno e não teve grandes oportunidades, até, aos 36′, Carlos Vela pegar o rebote de uma falta e soltar uma bomba que explodiu na trave. No último lance da primeira etapa, Vela tocou mais uma vez de três dedos, dessa vez em profundidade para Moon-hwan Kim, que fez uma boa jogada e rolou para Cifuentes chutar para fora.

2º tempo: mais pressão e golaço

Logo no início, Murillo se atrapalhou e Kreilach aproveitou, mas parou em Romero. Dois minutos mais tarde, o LAFC voltou ao ataque e Edwards fez uma ótima jogada individual e bateu colocado. Ochoa fez boa defesa. Jogando em casa, o LA se impôs e criou chances seguidamente. Assim, Edwards chutou para fora e Rossi parou em Ochoa. Aos 12′, Edwards chutou e a bola bateu na mão de Herrera e o árbitro apontou a marca da cal. Contudo, Carlos Vela bateu e Ochoa defendeu.

Sem conseguir criar chances, o time de Los Angeles só conseguiu chegar com perigo aos 32′, quando Vela recebeu um ótimo lançamento de Moon-hwan Kim, dominou no peito e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba e fez um golaço. Perdendo, o Salt Lake se lançou ao ataque, mas não deu muitos sustos. Pelo contrário, em contra-golpe, Vela recebeu e bateu na saída do goleiro. O chute do mexicano, porém parou na trave mais uma vez. No fim, o LAFC tentou achar um 3º gol, mas não conseguiu. Partida finalizada em 2 x 1.

LAFC x Salt Lake – E agora?

Com o resultado favorável, a equipe de Los Angeles alcançou uma sequência de três vitórias consecutivas. Porém, se manteve na 5ª posição da Conferência Oeste, empatado com o Colorado Rapids. Por outro lado, o Salt Lake caiu uma posição e ficou em 7º lugar na mesma Conferência. Na sequência, o LAFC vai a Portland encarar o Portland Timbers, na próxima quarta-feira (21), às 23h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os Monarcas recebem o LA Galaxy, também na quarta-feira (21), porém às 23h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/LAFC

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.