LAFC x Minnesota United

Na noite da última quarta-feira (28), pela 15ª rodada da MLS, ocorreu o duelo entre LAFC x Minnesota United. Portanto, as equipes empataram em 2 x 2 no estádio Banc of Califórnia, em Los Angeles. A saber, os mandantes venciam a partida até aos 49′ do segundo tempo. No entanto, os visitantes buscaram um heróico empate. Dessa forma, o resultado não satisfez nenhuma das equipes. Porque continuam estagnadas no meio da tabela.

Assista aos melhores momentos de LAFC x Minnesota United

1º tempo: domínio total do LAFC

O duelo começou amplamente dominado pelo LAFC, que teve maior posse de bola. Além disso, também finalizou mais que o Minnesota United. Desse modo, logo aos dois minutos, os mandantes já assustavam com uma finalização muito perigosa. Decerto, as principais jogadas eram criadas pelos californianos, que tentavam a todo custo abrir o placar. Portanto, o gol veio aos 40′, quando Carlos Vela recebeu ótimo passe de Cifuentes, entrou na área e chutou encobrindo o goleiro. Por fim, a primeira etapa acabou em 1 x 0.

2º tempo: susto e superação

No complemento, as coisas ficaram diferentes. Logo aos três minutos, Reynoso deixou tudo igual no placar com um belo cruzado de esquerda. Assim, o Minnesota United conseguiu sair um pouco mais, o que deixou mais espaço para o LAFC. Desse modo, os mandantes retomaram o controle da partida e fizeram o segundo com Blackmon, aos 32′. Decerto, parecia que o jogo estava ganho, quando, nos acréscimos, a partida ainda estava 2 x 1. No entanto, em uma bola rifada por Gresuš, aos 49′, Dotson engatou um belo chute no canto de Romero e empatou para os visitantes. Por fim, o encontro acabou empatado em 2 x 2.

LAFC x Minnesota United – E agora?

Certamente, o sentimento do LAFC é de frustração ao perder uma vitória “no apagar das luzes”. Mas, o time não tem tempo para lamentar, e já pensa no seu próximo adversário. Assim, a equipe recebe o Sporting Kansas City na quarta-feira (4), às 23h30 (horário de Brasília). Assim, terá mais uma chance de afastar a má fase, já que são três jogos sem vencer. O time ocupa a 5ª posição na MLS, com 23 pontos.

Embora o resultado não tenha sido dos melhores para o Minnesota United, o time segue dentro da zona de classificação para os play-off's. Assim, permanece no 6° lugar, com 22 pontos, há apenas três do primeiro fora do G7, o Portland Timbers. Assim, a equipe precisa vencer o Vancouver Whitecaps neste sábado (31), às 23h (horário de Brasília), fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/MLS

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira