Lado B Europeu

A princípio, hoje apresentamos o 8º episódio do Lado B Europeu, presente no podcast do Futebol na Veia no YouTube, Anchor e Spotify. Portanto, as principais notícias das ligas exóticas do Velho Continente se encontram aqui.

LADO B EUROPEU #8 NO YOUTUBE

Grécia: Primeiramente, a decisão da Federação Grega de adiar a final da Copa da Grécia para o dia 30 de agosto desagradou a Uefa. Segundo um dirigente da entidade europeia, Herbert Hubel, tanto a confederação europeia quanto a Fifa recomendam o final de todas as competições nacionais antes de 3 de agosto, data anunciada pela Uefa para a apresentação de resultados finais e dos clubes que representarão a Grécia nas competições europeias. Além disso, a janela de transferências para a temporada 2020-2021 começa em 3 de agosto na Grécia e, de acordo com Hubel, disputar uma partida após essa data exigirá alterações nos regulamentos do período atual, o que não é permitido. O PAOK registrou o primeiro caso de infecção pela Covid-19 no elenco. Aliás, o atleta foi o primeiro do time a testar positivo, ainda nesta segunda-feira serão realizados mais testes em todo o plantel.

Escócia: O goleiro Owain Fôn Williams fica em definitivo no Dunfermline. O Celtic confirmou a vinda do goleiro Vasilis Barkas. Ele assinou até 2024 após deixar o AEK num negócio de £4,5 milhões + bônus. Vitória do Celtic e também do Rangers. Volta da premiership. Dessa forma, Odsonne Édouard anotou um hat-trick.

Suécia: O boletim semanal do futebol da Suécia, destaca mais uma rodada do Campeonato Sueco, que o Líder tropeçou e viu o gigante Malmo encostar, acirrando a disputa pelo título da Liga.

LADO B EUROPEU #8 NO SPOTIFY

Áustria: Nesta quarta-feira, teremos um jogo que poderia ser essencial para o LASK, mas será melancólico. A equipe na qual terminou em 4º na Bundesliga Austríaca, irá enfrentar o Manchester United, o gigante inglês é o franco favorito ao título da UEFA Europa League. Dessa forma, foi inevitável o atropelo no jogo da ida, os Red Devils aplicaram um 5 a 0 na equipe austríaca em plena Raiffeisen Arena. Assim, o jogo da volta, que ocorrerá no Old Trafford, será utilizado como vitrine para o LASK, visto que uma possível atuação individual de seus talentos possa render um futuro respaldo financeiro. Para concluir, nesta próxima sexta-feira, teremos dois amistosos preparatórios, o Admira Wacker enfrentará o Wiener SC, enquanto o SC Rapid Viena disputará uma partida contra o FC Banik Ostrava, equipe localizada na República Tcheca.

Suíça: Nesta semana, a Super League foi finalizada. Assim, o Young Boys confirmou o título antecipado, na penúltima rodada, vencendo o Sion, fora de casa, por 1×0. Na rodada de fechamento do campeonato, o já campeão, Young Boys, e o vice campeão, ST Gallen, por ironia do destino, se encontraram. Dessa forma, os youngs confirmaram sua superioridade e bateram os gallens pelo placar de 3×1. Já na zona de rebaixamento, o Neuchatel sofreu o descendo direto para a Challenge League, a segunda divisão da Suiça. Já o Thun, ainda tem a possibilidade de se manter na Super League, na partida de repescagem contra o Vaduz, que foi o 2° colocado na Challenge, na próxima sexta-feira, em jogo único.

Dinamarca: A superliga Dinamarquesa finalmente se encerrou, o jogo que restava para o encerramento por completo do campeonato foi disputado na última quarta-feira. Além disso, com o fim da competição o marcado da bola começa a se agitar com jogadores brasileiros envolvidos.

Noruega: Confira o modelo e calendário temporário para a Eliteserien. Além disso, fique por dentro dos resultados da décima segunda rodada da competição.

LADO B EUROPEU #8 NO ANCHOR

Polônia: Pensando na próxima temporada, os clubes andam se reforçando. O Légia Varsóvia trouxe um ídolo de volta ao clube. O goleiro de 40 anos Artuc Boruc assinou por um temporada. O melhor jogador da Liga Ekstraklasa, o meia Jorge Felix, está quase indo para a Turquia. Apesar de várias propostas de time europeus, o atleta escolheu o Sivasspor para atuar na próxima temporada. Wisla Crackow tem boas notícias também. O atacante Alon Turgeman está retornando. O atleta havia voltado para o clube dono de seu passe, o Áustria Vienna, que não conseguiu arcar com seu salário. Dessa forma, ele retornou ao Wisla. O Gornik não deseja ficar no meio da tabela novamente. Então, anunciou dois nomes para o plantel: o meia Bartosz Nowak e o atacante Alex Sobczyk.

Bulgária: Após nove anos no Ludogorets, o meia Marcelinho, de 35 anos, retornou ao Brasil e assinou com o Vitória. O atleta falou sobre as razões que o fez voltar para o Brasil e sua condição física. Lokomotiv Plovdiv é campeão da Supercopa da Bulgária. Campeonato Búlgaro começará esse final de semana. O primeiro jogo será na sexta-feira entre CSKA 1948 e CSKA Sofia. Assim também, a rodada será fechada na terça-feira com Tsarsko Selo e Etar Veliko.

Foto Destaque: Reprodução/BGNES

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados