Final da Copa da Grécia adiada após os policiais encontrarem artefatos perigosos ao redor do estádio

- O 7º episódio do podcast Lado B Europeu te coloca a par das principais notícias das ligas exóticas do Velho Continente
Lado B

Antes de mais nada, te convidamos para ouvir esse e mais diversos programas do Futebol na Veia. Dessa maneira, o 7º episódio do Lado B Europeu traz as principais notícias de ligas exóticos do Velho Continente. Nessa edição, temos o destaque que o Young Boys vem protagonizando no futebol suíço. Além disso, os amistosos que seguem em diversos países para manter o condicionamento dos atletas, e muito mais.

LADO B EUROPEU #7 NO YOUTUBE

Grécia: A princípio, a grande final da Taça da Grécia, entre AEK Atenas e Olympiacos, foi adiada após a polícia encontrar bombas artesanais e bastões de madeiras escondidos próximos ao estádio. A diretoria da Federação está organizando uma reunião para tratar do assunto e remarcar a partida. A imprensa local acredita que a finalíssima deve ser realizada no dia 30 de agosto, no Estádio Olímpico. O Volos NFC prepara o seu primeiro reforço para a próxima temporada, o meia português Jota do Nacional da Ilha da Madeira. O jogador de 27 anos já viajou à Grécia para fazer os exames médicos, e pode assinar o contrato nos próximos dias. No entanto, ainda resta o acordo entre gregos e portugueses para sacramentar a negociação.

Escócia: Celtic perdeu para o PSG no Parc des Princes e encerra a sequência de amistosos na França. O meio-campista Iain Vigurs é o novo capitão do Ross County. Goleada dos Rangers sobre o Motherwell. Destaque para Gerrard. Contratações do Celtic.

Áustria: Após o término do Campeonato Austríaco, as equipes se preparam para a próxima temporada através de amistosos. Nesta quarta (29), o LASK realizará um amistoso preparatório contra o FC Senica, equipe que disputa a Slovak Super Liga. Posteriormente, outra partida que foi confirmada é a do FC Austria Viena, que irá enfrentar o Slavia Praga no dia 14 de agosto, vale ressaltar que a equipe terá que se reestruturar após perder a vaga europeia para o TSV Hartberg. Para concluir, o atual campeão austríaco vem sofrendo com os possíveis desfalques, após o RB Leipzig anunciar a contratação de Hwang-Hee Chan, o Salzburg terá que lidar com as sondagens de Milan e Napoli na tentativa de contratar o meia Dominik Szoboszlai, eleito Melhor Jogador da Bundesliga Austríaca, o jovem anotou nove gols e 14 assistências.

LADO B EUROPEU #7 NO SPOTIFY

Suíça: O Young Boys venceu mais uma partida e ficou muito próximo de confirmar o título antecipado da Super League. Além disso, o Basel protagonizou mais um grande jogo na competição, em um empate dramático com o Neuchatel por 4×4. Aliás, o destaque da partida foi o brasileiro Arthur Cabral, que participou ativamente dos três primeiros gols e fez o quarto gol nos últimos segundos de partida.

Dinamarca: Restando somente um jogo para o encerramento do campeonato dinamarquês. Assim sendo, a última rodada foi muito disputa pelas equipes que ainda brigam por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Além disso, a vice liderança da competição foi disputada até o fim, ponto a ponto.

LADO B EUROPEU #7 NO ANCHOR

Polônia: Com o fim de Liga Ekstraklasa, a temporada de transferências agita o país. O Légia Varsóvia fez uma oferta de meio milhão de euros pelo zagueiro Aleksandar Sedlar, que atualmente está no Mallorca, da Espanha. O Piast Gliwice não ficou atrás e trouxe o meia Michal Zyro, que estava no Stal Mielec e pertence ao Korona Kielce. O melhor atleta da Liga, Jorge Felix, recebeu diversas propostas e analisa onde vai ser seu futuro. Ainda existe a possibilidade de continuar na Polônia. Em decisão exótica, Igor ângulo decidiu deixar a Polônia e atuar no futebol indiano. Segundo o atleta, o FC Goa já tentou sua contratação outras vezes e por ser o atual campeão indiano, sua decisão pesou para o lado deles.

Bulgária: Definição do calendário 2020/2021. Ajuda das organizações de futebol para os clubes da liga. Seleção sub 17 e 19 retornam aos treinos e já têm jogos marcados. Marquinhos Pedroso assina com o Botev Plovdiv.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo