Lado B Europeu #5 – Légia Varsóvia levanta o caneco

- Confira as principais notícias das ligas exóticas no Lado B Europeu
Lado B Europeu #5 - Légia Varsóvia levanta o caneco

A princípio, nesta quarta-feira (16), o Futebol na Veia apresenta o 5º episódio do podcast Lado B Europeu. Dessa forma, apresentamos semanalmente as principais notícias dos países exóticos e menos abordados pela mídia tradicional. Logo, destacamos hoje o mercado da bola e algumas ligas se encerrando e outras recomeçando.

LADO B EUROPEU – PAÍSES EXÓTICOS

Grécia: Antes de tudo, o PAOK bateu o líder Olympiacos, fora de casa, por 1 x 0, com um gol no apagar das luzes. Com a vitória, o time de Salónica se manteve na segunda posição, com três pontos de vantagem sobre o AEK Atenas, que também venceu na rodada. Ainda falando do time comandado pelo técnico Abel Ferreira, o PAOK foi inocentado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e recuperou os sete pontos que havia perdido na Liga Grega. Brasileiro do OFI Creta é a principal surpresa na disputa da Chuteira de Ouro. O atacante João Figueiredo tem 20 gols na temporada, mais do que qualquer outro compatriota em solo europeu, mas no ranking pelo prêmio é o quarto melhor pela pontuação.

Escócia: Por consequência do destaque do Livingston na temporada passada, o ponta Steven Lawless vai jogar na League One inglesa pelo Burton. Ele assinou até o fim da temporada com os Brewers após se despedir do Livi em fim de contrato.
Após se machucar contra o Crystal Palace, o promissor Billy Gilmour operou o joelho e ficará até 4 meses fora. Notícia ruim para ele, que começou bem no Chelsea e para os planos da seleção escocesa, já que poderia estar na lista de Steve Clarke p/ a repescagem da Euro em outubro.

LADO B EUROPEU NO YOUTUBE

Áustria: Logo após o término da temporada regular, chegamos aos playoffs do Campeonato Austríaco. Segundo as regras da competição, os playoffs para as ligas europeias consistem na disputa entre o quinto colocado do grupo que disputa o título, além do primeiro e segundo do grupo do rebaixamento. Nesse sentido, o Hartberg, que ficou na 5ª posição, já está automaticamente na final, enquanto Austria Viena e Altach disputarão uma semifinal antes. No último dia 8, mais especificamente nesta última quarta-feira, ocorreu o jogo único entre as equipes, assim como no torneio regular, o Austria Viena se manteve superior e ganhou por 1 a 0, garantindo sua vaga na final. Posteriormente, neste último sábado, tivemos o primeiro jogo da final entre Harberg e Austria Viena, partida na qual foi bem movimentada das duas partes.

Suíça: Neste fim de semana, a 30 rodada da super League foi concluída. Logo, o grande destaque da rodada foi o clássico entre Young Boys e Basel. O jogo criou muitas espectativas nos torcedores, e os jogadores não decepcionaram! A partida foi extremamente movimentada e terminou 3×2 para o time da Baseleia. Assim sendo, para não perder o costume, o centroavante brasileiro, Arthur Cabral, deu show novamente, marcando dois gols e saindo como melhor em campo.

LADO B EUROPEU NO SPOTIFY

Dinamarca: A SuperLiga Dinamarquesa se encaminha cada vez mais para o seu fim. Dessa maneira, a competição ganha um novo formato para definir o rumo dos clubes no final dessa temporada. Então o torneio agora será disputado por meio de Mata-Mata, sendo os Play-offs dos clubes que disputam uma vaga na Liga Europa na próxima temporada. E uma final com jogos de ida e volta para os times que brigam contra o rebaixamento.

Noruega: Primeiramente, confira os resultados da sétima rodada da Eliteserien. Bodo/Glint se mostra cada vez mais favorito, contradizendo vários comentaristas que apostavam no Molde, o atual campeão e o Rosemborg, o maior.

LADO B EUROPEU NO ANCHOR

Polônia:

Primordialmente, temos um campeão! Após chegar a estar na nona colocação da liga Ekstraklasa, o Légia Varsóvia venceu em casa e levantou o caneco da competição. Na briga pelas vagas na liga Europa, o Piast saiu na frente e ja garantiu a sua. Slask e Lech Poznan estão empatamos com 49 pontos e lutam, nas duas rodadas finais, pela outra vaga. O ex-goleiro da seleção polonesa, Liverpool e real Madrid, Dudek, elegeu em sua coluna para o jornal polonês qual seria o goleiro perfeito para o Légia: Artur Boruc. O atleta também é polaco e atualmente joga no Bournemouth da Inglaterra. Já tem clube de olho em Christian Gytjaer, artilheiro da Liga Ekstraklasa e candidato a rei da competição. As ofertas vieram da França e da Rússia.

Foto Destaque: Divulgação/Légia Varsóvia

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 101 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por futebol desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por futebol desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo