Lacazette decide, e Arsenal chega à três vitórias seguidas

Neste sábado (7), pela Premier League, o Arsenal superou o West Ham, sendo o único gol da partida marcado pelo francês Alexandre Lacazette. Ao mesmo tempo, Wolves e Brighton duelavam no Moulineux Stadium, e ficaram no zero, atrapalhando o sonho de vaga na Champions do Wolverhaptom. Simultaneamente, o Newcastle venceu o Southampton fora de casa por 1 x 0, com gol de outro francês, Saint-Maximin. Os três confrontos foram válidos pela 29ª do Campeonato Inglês.

Premier League – 29ª rodada

Arsenal 1 x 0 West Ham

A “blitz” dos visitantes começou cedo. Assim, já no primeiro minuto de jogo, Jarrod Bower, atacante pelos lados dos Hammers chutou de fora da área, o goleiro alemão Leno se esticou todo e tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair na linha de fundo. Como resposta, os Gunners tiveram ótima chance em chute de Ozil, entretanto, Cresswell se jogou na frente, antes da finalização ir em direção ao gol. Poucos minutos depois, em jogada pela direita, Aubameyang cruzou, e o grego Sokratis como elemento surpresa apareceu, o cabeceio foi no travessão adversário.

Apesar do Arsenal dominar a posse e as chances da segunda etapa, quem mais assustou foi o West Ham. Cresswell fez cruzamento na área, Haller desviou e deixou Antonio sozinho para cabecear, que na testada, tentou tirar Leno, mas o alemão salvou a pele do Arsenal. Aos 14 minutos da etapa complementar, saiu do banco a esperança de gols dos Gunners, Lacazette. Dessa maneira, o gabonês Aubameyang tentou conclusão de fora da área, o desvio na zaga virou passe para Mesut Ozil receber, servir Alexandre Lacazette, e o francês marcar o único gol do jogo. No momento da partida, a bandeirinha anulou o gol, mas na consulta ao VAR, foi confirmado o tento.

Wolves 0 x 0 Brighton

Os donos da casa, como era o esperado começaram em cima. Dessa maneira, em apenas 10 minutos, o mexicano Raúl Jimenez tentou marcar o gol duas vezes, sem êxito. Como resposta, Davy Propper dos visitantes finalizou no meio do gol. Ainda na primeira etapa, o atacante dos Wolves perdeu mais uma oportunidade, chutando de pé direito para fora. No segundo tempo, destaque para duas chances de Bissouma, para Brighton, novamente sem efetividade. Uma partida bem atípica do Wolverhampton, que viu aumentar a distância para a vaga na Champions League.

Southampton 0 x 1 Newcastle

Os visitantes que começaram muito mal a temporada, estão se recuperando e as chances de rebaixamento diminuindo. Os Saints deram uma contribuição logo cedo. Aos 28 da etapa inicial, Moussa Djenepo deu entrada forte e a jogada seguiu. Entretanto, na consulta ao VAR, o malinense tomou cartão vermelho. Com o caminho facilitado, os Magpies ainda tiveram um pênalti antes do segundo tempo, mas Matt Ritchie perdeu a chance defendida por McCarthy. O Newcastle só seria recompensado faltando poucos minutos para o fim. Assim, Saint-Maximin concluiu para o gol após a bola sobrar, e deu a vitória aos visitantes.

https://twitter.com/NUFC/status/1236334404416479232

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Avatar
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados