La U sofre goleada histórica no Campeonato Chileno

- Com apenas três titulares, a U. de Chile perdeu a segunda seguida e fica distante da liderança da competição nacional

Após ter perdido para o Colo-Colo na 9ª rodada, a equipe do treinador Angel Hoyos levou mais bola nas costas. Além disso, dessa vez foi ainda mais decepcionante com a goleada sofrida diante do U. La Calera fora de casa. A U. Católica, por outro lado, venceu mais uma e está muito perto da conquista do Campeonato Chileno. A surpreendente U. Concepción ganhou pela sexta vez seguida e, atualmente, figura no terceiro lugar, com diferença de um ponto em relação ao segundo.

10ª rodada do Campeonato Chileno

20/04 – Sexta-feira

U. Española 2-1 Huachipato

Diante de seu torcedor, a U. Española não decepcionou. Mesmo com 34% de posse de bola, o time da casa foi mais eficiente em suas ações. Pablo Aránguiz abriu o marcador aos 31 da primeira etapa. No segundo tempo, Gary Felipe fez seu primeiro gol na competição e ampliou o placar. O Huachipato, porém, não desanimou e continuou indo para cima. Faltando pouco para acabar a partid, Javier Parragez descontou, mas já não havia mais o que fazer.

Por fim, a U. Española subiu para oitava posição e tem o mesmo número de pontos que seu adversário da última sexta. A queda de rendimento do Huachipato nas últimas partidas fez o time cair de terceiro para sétima colocação.

21/04 – Sábado

Deportes Iquique 2-1 Palestino

Inesperadamente, o Iquique começou cedo a sua vitória para cima do Palestino. Logo aos seis, o uruguaio Nicolas Royon finalizou com precisão um cruzamento da esquerda. O meia ainda participaria de mais um gol, mas agora com uma assistência ao seu companheiro Juan Mino que aumentou aos cinco minutos ta etapa complementar. Pouco antes do fim, Diego Vallejos diminuiu.

Com a vitória, portanto, o Iquique se afasta mais da zona de rebaixamento, somando, atualmente, 10 pontos. O Palestino tem 12 e está em décimo lugar.

Colo-Colo 2-0 Deportes Temuco

O Colo-Colo conseguiu um feito individual inédito no Campeonato Chileno: vencer partidas seguidas. Isso porque deitou e rolou contra o Temuco. O artilheiro da competição, Estebán Paredes, deixou sua marca novamente aos 41 minutos de partida. Atualmente, o atacante tem 9 gols. Mesmo atrás do placar, o Temuco pouco fez e exigiu pouco do goleiro do El Cacique. Já nos acréscimos para o fim do jogo, Paredes fez mais um, após frangaço de Gamonal Ruiz.

Logo, com a vitória, a equipe de Santiago vai para quarta posição e promove briga direta para entrar na zona de classificação à Libertadores. O Temuco continua na parte de baixo e, muito provavelmente, lutará para escapar do rebaixamento até a última rodada.

Colo-Colo se anima no Campeonato Chileno
Colo-Colo se anima no Campeonato Chileno / Reprodução: twitter Colo-Colo

U. de Concepción 2-0 Everton

Surpreendentemente, a U. de Concepción ganhou pela sexta partida seguida. O Everton, porém, deu trabalho e teve mais oportunidade de gols. O time da casa foi eficiente nas oportunidades que teve no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, fez dois gols. Fernando Alejandro abriu o marcador de pênalti. Pouco depois, o atacante Jean Meneses fechou o caixão.

A U. de Concepción, portanto, chegou na terceira posição com apenas um ponto atrás da La U. O Everton, por outro lado, acende a lanterna da classificação mais uma vez no campeonato.

22/04 – Domingo

O ‘Higgins 2-2 Curicó Unido

O único empate da rodada ficou com gosto amargado para a equipe da casa. Isso porque, no começo de jogo, o meia Ramon Fernandez perdeu um pênalti. Outra chance clara de gol só foi possível no tempo complementar, mas para o outro lado. O Curicó Unido abriu o placar aos 15 do segundo tempo, com Nicolas Arturo. A equipe da casa teve outro pênalti para bater, mas o responsável pela cobrança dessa vez foi Pablo Calandria que igualou a partida. Porém, nem comemorou muito, pois, seis minutos após, Mauro Quiroga aumentou desigualou. Quando tudo se encaminhava para a primeira vitória dos visitantes depois de muito tempo, Fernandez se redimiu do penal perdido no primeiro tempo e empatou a partida.

Enfim, com esse resultado, o O'Higgins mantém seu nono lugar e pode beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Curicó Unido, por outro lado, tem chances reais de rebaixamento.

U. La Calera 6-1 U. de Chile

Inesperadamente, o La Calera fez, até o momento, a maior goleada do Campeonato Chileno. Além disso, conseguiu o triunfo sobre a vice-líder da competição. Embora a La U estivesse apenas com três titulares (o goleiro Johny Herrera, o zagueiro Contreras e o atacante Pinilla) isso não serviu de justificativa para o vexame. Ainda que tenha ficado menos com a bola no pé (40% de posse), o time da casa aproveitou melhor as oportunidades que teve. O destaque ficou para o atacante Brian Fernandez que fez dois gols no jogo. O artilheiro Pinilla fez o gol de misericórdia da U. de Chile.

Atualmente, o La Calera está com 16 pontos e ainda sonha com vaga na Libertadores. A La U, por sua vez, perdeu a segunda seguida e se distanciou ainda mais da Católica.

La U sofre goleada histórica no Campeonato Chileno
La U sofre goleada histórica no Campeonato Chileno / Reprodução U. de Chile

U. Católica 1-0 Audax Italiano

É o que o velho ditado diz: de grão em grão a galinha enche o papo. Sem muito alvoroço nas partidas que realizou, os Los Cruzados venceu mais uma pelo placar mínimo. A vítima da vez foi o Audax Italiano. David Llanos saiu do banco de reservas e, após confusão na área, a bola ficou pra ele marcar seu quarto gol na competição. O Audax Italiano não exigiu muito do arqueiro adversário.

Mais líder do que nunca, os Los Cruzados caminham a passos largos para mais um título do Torneo Scotiabank.

David Llanos marca o gol da vitória dos Los Cruzados
David Llanos marca o gol da vitória dos Los Cruzados / Reprodução U. Católica

Antofagasta 1-0 San Luis

O Antofagasta venceu mais uma e a vítima da vez foi o San Luis. Aos 22 minutos do primeiro tempo, em escanteio batido pela direita, o atacante Rodrigo Contreras fez seu segundo gol no Campeonato Chileno. Depois disso, o San Luis dominou praticamente a partida inteira, mas sem efetividade.

Atualmente, o Antofagasta está em quinto lugar com 18 pontos e sonha com a Libertadores. Embora esteja em 12º, o San Luis corre riscos de queda, pois está somente a 3 pontos na frente do primeiro da zona da degola.

Classificação

[soccer-info id='175′ type='table' /]

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo