La U de Conce recebe La Calera no sábado para reassumir a vice-liderança do Chilenão

No último final de semana, a Universidad de Concepción foi derrotada fora de casa pelo Curicó Unido e viu a segunda posição do Campeonato Chileno ser tomada pela Unión La Calera, que venceu o Deportes Iquique por 1 x 0. Neste sábado (01), a equipe da cidade de Concepción poderá retornar à vice-liderança no confronto direto contra os Cementeros, às 20h (de Brasília).

Campeonato Chileno – 22ª rodada

Deportes Iquique x O'Higgins – 12h00

Ambas as equipes não venceram na última rodada do torneio. Enquanto os Dragones Celestes perderam fora de casa para a atual vice, Unión La Calera, ao passo que o Capo de Provincia empatou com a Unión Española em seus domínios. Em caso de vitória dos mandantes, a equipe poderá pular até a décima colocação. Já os visitantes, se vencerem, irão ficarão em sétimo.

https://twitter.com/ClubDIquique/status/1034856495702323201

As equipes já se enfrentaram 48 vezes na história, com 15 vitórias do Iquique, 22 do O'Higgins e 11 empates. No palco do jogo e pelo torneio, o duelo é equilibrado: três triunfos para cada e cinco partidas igualadas.

San Luis x Audax Italiano – 15h00

Os Canários vêm de vitória difícil contra o Palestino, fora de casa, em duelo marcado por duas expulsões para cada lado. Por outro lado, os Tanos estão com moral, principalmente após segurar a líder Universidad Católica no último domingo em empate zerado. Os mandantes não poderão contar com Jacobo Mansilla, suspenso pelo cartão vermelho. Pelos visitantes, Fabián Torres está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.

https://twitter.com/sanluis_qta/status/1035535345721507840

Apenas 18 jogos marcam a história dos dois clubes. Destes, são quatro vitórias para o San Luis, seis para o Audax Italiano e oito empates. Pela Liga Chilena, os Canários têm uma vitória como mandantes e os Tanos possuem dois triunfos, além de um empate.

Unión Española x Universidad Católica – 17h30

No último domingo, a Universidad Católica perdeu a chance de se isolar de vez na liderança devido ao empate zerado contra o Audax Italiano, fora de casa. Por conta do confronto direto entre Universidad de Concepción e Unión La Calera, a Católica terá outra oportunidade de permanecer disparada na ponta. Já os Hispanos, mesmo em caso de vitória, não sairão da sétima posição.

https://twitter.com/CruzadosSADP/status/1035255961882185729

122 partidas marcam a história do confronto. Destas, são 33 vitórias dos Hispanos, 51 da Católica e 38 empates. Pelo Chileno e no palco da partida, são oito vitórias dos mandantes e 10 dos visitantes, além de nove duelos empatados.

Universidad de Concepción x Unión La Calera – 20h00

O grande duelo da rodada. A vice-líder Unión La Calera visita a terceira colocada Universidad de Concepción. No último sábado, os Cementeros assumiram a segunda colocação do campeonato, deixando La U de Conce uma posição abaixo, com dois pontos a menos. O duelo será crucial. Se os mandantes vencerem, reassumem a colocação anterior, com um ponto à frente justamente do rival de sábado. Se os visitantes saírem vitoriosos, abrem cinco pontos de vantagem em relação ao adversário, além de, em caso de empate ou derrota da Universidad Católica, poderem assumir a liderança do torneio.

Somente 17 partidas foram realizadas pelas equipes, com cinco vitórias para La U de Conce e quatro para os Cementeros, além de oito empates. Na casa dos mandantes da partida de sábado pelo Chileno, a La U de Conce ainda não venceu, contando com quatro empates e uma derrota para a Unión La Calera.

Samuel Lima
"O garoto que gostava de ficar na banheira quando jogava bola na 4ª série cresceu. A partir da 6ª série, passou a elaborar as jogadas, a ter uma melhor visão de jogo, uma melhor visão de mundo. A vida de jogar bola parou há algum tempo, mas a visão de jogo permanece. E é essa mesma visão que ajudará esse jovem de 21 anos a elaborar as ideias relacionadas a esse esporte que está muito além das quatro linhas convencionais de um campo de futebol. Da minha querida Inácio Monteiro para o mundo da bola, com prazer, Samuel!"

Artigos Relacionados