La Liga

Na tarde de sábado (31), se deu inicio a 3ª rodada da La Liga. Posteriormente, entre os encontros, o Betis venceu o Leganés e Alavés empatou com Getafe. Além desses jogos, o torneio também contou com o empate do Barcelona diante o Osasuna e a vitória do Levante diante o Real Valladolid.

LA LIGA – 3ª RODADA

GETAFE 1 x 1 ALAVÉS

Pode-se dizer que apesar do empate de poucos gols, partida foi bastante movimentada. Segundo as estatísticas, a equipe de Getale foi quem mais finalizou. Ao total foram 15 chutes contra cinco do Velés. Em posse de bola, se somou 69% contra 39% e precisão 70% contra 58%. Ainda, em impedimentos se somou 5 x 1. Desse ponto, a partida ocorrida no estádio Coliseum Alfonso Pérez, localizado na cidade de Getafe, na Espanha, teve o pontapé iniciado pelos donos da casa. Em suma, o duelo foi composto por movimentação, entretanto o respeito entre as equipes prosperava. Somente aos 24′ do primeiro tempo que o Getafe abriu o placar com Jorge Molina Vidal.  Sete minutos mais tarde, o Alavés foi atrás do resultado e empatou com Joselu. Desse ponto, o duelo se encerrou com o empate de 1 x 1 para as equipes.

A partir disso, a La Liga está apenas começando, mas aos poucos sua forma vai se definindo. Contudo, com o empate o Alavés alcança o seu quinto ponto na competição, assegurando a 6 colocação na tabela. Enquanto isso, do lado de Getafe, seu segundo empate na Liga. Nesse ínterim, se somou uma derrota e apenas dois empates. Todavia, buscará diante o Bettis, no próximo dia 15 sua primeira vitória. Já o Alavés, encontra o  Sevilla no mesmo dia.

BETIS 2 x 1 LEGANÉS

Equilíbrio pode-se dizer que foi a principal característica do jogo. Em finalizações se somaram 19 para a equipe de Leganés contra 17 de Betis. Posteriormente, em finalizações a gol 7 x 5. O jogo também foi bastante faltoso, 15 contra 15 do Bettis. O duelo ao certo, se iniciou as 16h (de Brasília), onde os primeiros tempo foi composto apenas por movimentação. Somente na segunda etapa que os gols saíram. Logo nos primeiros minutos, Martín Braithwait abriu o marcador para o Leganés. Não demorou muito para o Betis reagir com Lorenzo Jesus. E aos 61′ virar com Nábil Fékir. E assim se encerrou a partida.

Depois de estrear a competição com derrotas, enfim o Betis consegue sua primeira vitória. Desse modo contra o Getafe no dia 15, buscará engrenar na La Liga. Enquanto o Leganés, soma sua terceira derrota, não somando nenhum ponto sequer. Ainda, amarga a lanterna da competição. Todavia, diante o Villarreal irá buscar sua primeira vitória.

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados